RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

2/06/2018

Atualização sobre o gado que partiu do Porto de Santos

Gente, a sensação de fracasso passou na cabeça de muita gente, incluindo a minha. Mas, depois de uma noite de choro, limpamos a poeira e vamos em frente. Temos muita luta, principalmente, porque ainda está velando a decisão de proibir a saída de qualquer navio com animais vivos. É provável que percamos esta decisão, mas, até lá temos que nos organizar para ajudar às ONGs que estão à frente desta demanda. Vamos ver o que se consegue.....
----------------
MATÉRIAS QUE DEVEMOS CONSIDERAR MUITO
Ministro diz que Brasil não vai avançar na questão de bem-estar animal nesse momento
Governo derruba liminar e navio com mais de 25 mil bois deixa o Porto de Santos
Justiça Federal denuncia abusos na exportação de gado vivo com imagens inéditas
==========
TEXTO MUITO BOM PARA FIRMAR CONVICÇÃO
 Ativistas animalistas do Brasil precisam de ajuda internacional

Nos últimos dias, ativistas pelos Direitos Animais no Brasil vêm sofrendo ataques e ameaças por parte de pecuaristas e outros atores que se beneficiam financeiramente da indústria da carne.
Em uma conquista histórica, ONGs animalistas conseguiram impedir judicialmente o embarque de animais vivos para exportação em todos os portos do Brasil.
Contudo, após descumprir as decisões anteriores, em manobra muito mais política que jurídica, os ruralistas, encabeçados pelo Deputado Federal Beto Mansur,  o Ministro da Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi e o Presidente Michel Temer, conseguiram, em cerca de 24 horas, que a Desembargadora Federal Diva Malerbi voltasse atrás e alterasse sua decisão, determinando a imediata partida do navio NADA, com 25 mil bezerros e garrotes a bordo.

A embarcação, de bandeira panamenha, zarpou às 0:30 de 5/2/18 rumo à Turquia, onde serão engordados e mortos segundo as tradições locais.
A suspensão nacional dos embarques, porém, continua valendo. Mas os ativistas temem que seja apenas questão de tempo até que o poderio da bancada ruralista reverta também essa situação, apesar das fartas provas do sofrimento a que são submetidos os animais nessa modalidade de transporte. Uma veterinária indicada pela Justiça inspecionou o navio e emitiu um laudo que evidencia de forma chocante o que até então era banalizado, a pretexto de atender as normas de “bem-estar animal”, criadas pelo próprio governo brasileiro, interessado em fomentar esse mercado.

Fezes, urina, mau cheiro, calor, superlotação, privação de água e alimento foram algumas das condições inaceitáveis descritas no documento. Ainda assim, não foi possível deter o lobby do agronegócio.

“NADA” estava atracado no porto de Santos desde o dia 25/1, quando começaram a ser embarcados as dezenas de milhares de animais, de “propriedade” da empresa Minerva Foods. Desde então, enquanto advogados animalistas buscavam nos tribunais o impedimento da operação, ativistas tentavam bloquear, com o próprio corpo, a passagem das carretas que traziam os animais, ocasião em que eram registradas imagens dos animais sob maus-tratos no interior dos caminhões. Por diversas vezes, os ativistas – que acampavam em frente ao porto - quase foram atropelados e eram retirados de forma truculenta pela Guarda Portuária.

Com a partida desse navio, é preciso que o mundo saiba o que ocorre com a “carne” brasileira e que o país siga impedido de embarcar novos animais, sobretudo no momento em que mais três imensos navios boiadeiros se aproximam da costa brasileira.
Além disso, é necessário destacar o impacto ambiental causado pela exportação de gado vivo, se considerarmos, por exemplo, as toneladas de dejetos e corpos despejados no oceano ao longo da viagem.
Por essa razão, aqui do Brasil, pedimos que ativistas pelos Direitos Animais no mundo façam ecoar mais esse grito de desespero dos animais. Ainda, como último ato de compaixão, que possam acompanhar o desembarque desses animais, aqueles que sobreviverem às viagens nos navios da morte a partir deste lado do planeta. (João Rodrigues filho - advogado)

==============
TEXTO IMPORTANTE A SER LIDO PARA MAIOR COMPREENSÃO
Escravização animal, economia política e poder mundial
[Dr. phil. Sônia T. Felipe]

Os donos do gado encarcerado no NADA devem ter feito as contas. Se desembarcassem, gastariam fortunas para retransportar quase 30 mil animais de volta para o campo de onde foram levados no dia 25 ou 26, mais a água, a comida e os custos de desova dos mortos por exaustão, além de o espaço que eles precisariam para seguir na "finalização", para serem abatidos neste território, já estar preparado para receber outros 30 mil que partirão daqui a meio ano.

Matar todos e destinar seus restos para a indústria de rações, destino usual de todos os restos da matança "humanitária", teria sido problemático, porque esta indústria deveria estar com uma demanda de quase sete mil toneladas de matéria morta para ser processada em 24 horas, ou acondicionada sob refrigeração para não ser desmontada pela cadaverina e a putrescina, gases altamente tóxicos e letais a quem os respira diretamente, liberados pela descarboxilação de proteínas animais. Por isso, cadáver fede do jeito que fede, sem distinção de raças, classes, ideologias ou espécies biológicas. Claro, uns fedem mais que os outros. E dizem que o nosso é um desses.

Devem ter calculado tudo e comparado ao custo de forçar a viagem com a maior parte da "carga" estropiada pela sede, a fome e os machucados dos tombos em piso escorregadio. Então, com a planilha excel em mãos, seguiram para o chefe do poder executivo, cujas campanhas também tiveram contribuições do agronegócio, como, aliás, as tiveram as de mais de 300 candidatos e 21 partidos nas últimas eleições, auxiliados pela JBS-"Feriboi".

Em águas oceânicas, NADA como um tritura-dor para desovar todos os cadáveres, ainda que ao destino mortal cheguem apenas uns 10 mil dos quase 30 mil que já estão sacolejando e derrapando em urina e fezes naqueles porões assombrados pela acidez do ar e dos dejetos. Estes animais terão sofrido torturas indescritíveis por mais de 25 dias quando e se forem desembarcados vivos no Porto de Iskienderun, na orla mediterrânea da Turquia.

Os que estiverem fraturados pelas quedas inevitáveis e já não puderem subir nem descer as rampas imundas e escorregadias do navio para os caminhões, serão içados por uma perna só, mesmo se for a perna fraturada, para fora do porão. Nenhum deles terá tratamento suave. Abate "halal" é hoje um nome tão comercial quanto "abate humanitário". A única diferença é que em um lado do mundo temos os cristãos "humanitários" e em outro lado temos os islâmicos "halal".

Ao final do almoço, todos lambem os beiços cheios de gordura animalizada, pois sem distinção de credo, raça ou ideologia, todos engolem nacos de animais que passam pelo inferno antes mesmo de rumarem para fora do corpo dilacerado.

Os ativistas escrevem, na maior frustração: "Perdemos!". Prefiro manter a lucidez e seguir constatando que os únicos perdedores de fato são os animais mortos para comilança, seja deste lado do mundo ou do outro lado do mundo. Nós não perdemos nada.

Nós aprendemos a abrir bem os olhos para finalmente enxergar que a política internacional e a economia da escravização de animais estão muito bem assentadas no meio do prato de cada cidadã e cidadão que segue a dieta omnis vorax mortal. Comer carnes, laticínios e ovos é uma escolha política mais poderosa do que votar nas eleições, fingindo que na tecla verde está embutido o poder do indivíduo. Não. Nosso poder está embutido na compra de restos mortais animalizados para a rotina dietética sangrenta. Sem inocência. Sem perdas. Só perdem os inocentes. Animastê!
==============
André Trigueiro no seu programa de domingo na CBN


==========
Um vídeo para todos mandarem para amigos que não sabem do que rola em matadouros

============
Matéria do Globo News/EstudioI.... André Trigueiro mandou ver....

8 comentários:

  1. Infelizmente a tortura continuará, gostaria muito de poder encher esse navio com todos os politicos de merda que nós temos e mandar pro quinto dos infernos,com o mesmo tratamento que esses anjos estão tendo.

    ResponderExcluir
  2. Justiça de SP libera a exportação de animais vivos em todo o Brasil(site UOL),enquanto o povão não aprender a votar vamos continuar com essas safadezas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode a justiça de SP liberar exportaçao em todo o Brasil? tem eles esta autoridade sobre todo o Brasil? não compreendi.

      Excluir
    2. eu li no site da Uol,inclusive saiu outra matéria falando que o Brasil vai exportar mais de cem mil

      Excluir
  3. Galera, a Animals Australia, precursora de toda a luta contra o transporte de Animais Vivos, pede apoio para que seus investigadores se desloquem para a Turquia para recepcionar o navio NADA e fazer a cobertura da chegada destes pobre bezerros, mártires que conseguirem sobreviver a esta viagem cruenta para ter uma morte mais horrorosa ainda. Vamos ficar em oração pedindo aos bons espíritos e devas guardiões do reino animal, que se for possivel, desliguem eles de sua matéria abtes de chegarem ao seu destino. Como disse uma leitora há algum tempo atrás - assim os malditos carnistas halal não terão o gostinho de comer seus corpos torturados. E os pecuaristas malditos terão o prejuízo financeiro que fazem jus - Vampiros espirituais malditos, sugadores de energia de seres inocentes.

    ResponderExcluir
  4. http://www.animalsaustralia.org/features/brazil-halts-live-export-after-animals-international-investigation-forum-animal.php

    ResponderExcluir
  5. Pecuaristas nasceram para matar animais que não nasceram para morrer, mas vão continuar morrendo enquanto continuarem matando, comprando e vendendo a carne sagrada destes seres superiores, retalhando suas entranhas e cortando suas maravilhosas cabeças, porém não podem esquartejar seus espíritos que prosseguem pacíficos seu caminho além do martírio, muito além da morte e dos que matam, íntegros, limpos, belos e indestrutíveis, em um local imune aos assassinos retrógrados, bárbaros e insensíveis, finalmente imunes aos golpes da crueldade, livres do sofrimento, do medo e do desespero, perto de Deus e de Sua inatingível paz.

    ResponderExcluir
  6. O espaço ocupado por um boi caberia mais ou meno 10 pecuaristas. Queria que esses malditos ficassem no lugar dos bois.Anjos inocentes nas sem podem se defender, vítimas de carrascos, vampiros. Queria que todos pecuaristas ficassem no lugar dos pobres, entre eles esse maldito Temer que não tendo mais dinheiro para comprar votos dos pecuaristas vendeu carne humana. Dificultou para os fiscais investigassem o trabalho escravo. Lendo opinião dos internautas fiquei abismada, Chamavam as Ongs de bando de vagabundos que impediam a riqueza do país> Do País? Ou dessa perversidade que os pecuaristas submetem pobres animais para enriquecer. E no final da triste jornada, é a morte cruel em nome da religião.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪