Taí o que sempre falo. Mesmo eu desenhando, tem protetor que defende a continuação da criação de cães de combate.... Protetor defende cães e não raça. Não podemos ser a favor de cães criados para combater outros animais. Isto é selvagem demais e uma sociedade sadia não precisa de cães do gênero. Não deixar a continuidade de raças feitas para isto, é obrigação de todo protetor consciente.... Desculpe, coleguinhas, mas, fico muito chateada quando algumas pessoas repetem a baboseira de sempre, ou seja, que depende da criação do animal.....Não é verdade!!!!! pelo amor de Deus!!!!! Confere só o que o dono do pit fala ao final da matéria: "ele só ataca cães de rua".... Jesus amado!!!!
------------
Vídeo mostra pit bull atacando cachorro em rua de Macapá
Imagens de um circuito de vigilância eletrônica registraram o momento em que um pit bull atacou outro cachorro na rua Santa Catarina, no bairro Nova Esperança, na Zona Sul de Macapá. O caso ocorreu nesta segunda-feira (29) e deixou moradores da região temerosos.
O animal atacado ficou ferido. O dono do pit bull alega que não é comum o pet causar problemas. No vídeo, o pit bull persegue o cachorro, que é atacado no pescoço. O dono do pit bull aparece e tenta conter a situação, mas somente quando um morador aparece desferindo pauladas no animal, o cão solta o outro, que é de porte menor.
Para o recepcionista Patrick Souza, de 26 anos, dono do circuito de câmeras, a agressividade do pit bull gera riscos a todos os moradores, principalmente crianças. Ele destaca que o animal já fugiu outras vezes e ameça quem passa pela rua. “Não é a primeira vez que esse pitt bul foge e ataca. Esse cachorro já chegou próximo de atacar minha filha, mas eu vi a situação e joguei um pedaço de tijolo para assustar ele. Agora, ele atacou furiosamente um outro cachorro de porte menor”, relatou.
Souza conta que o animal atacado ficou em choque e foi socorrido pelas pessoas que viram a situação. O morador disse que vai procurar a associação dos moradores do bairro Nova Esperança para pedir uma providência em relação ao caso. “É preciso enfatizar que onde esse pit bull fez o ataque é um ambiente onde vivem muitas crianças que brinca nesse mesmo lugar. Então, é um perigo. Eu tenho receio por todos os moradores, principalmente em relação às crianças”, disse.
O dono do cachorro, o advogado Miquéias Pinheiro, de 29 anos, diz que cuida do animal há cerca de 10 anos e que nunca teve problemas sérios com o bicho. “Esse episódio foi um infeliz acidente. De fato, não foi a primeira vez, mas a gente sempre controla o nosso cachorro. Ele é dócil com as pessoas, inclusive com as crianças. Eu tenho uma filha de 4 anos e o pit bull nunca atacou ela. Mas, outros animais, infelizmente, ele ataca”, disse.
Apesar da fuga, Pinheiro recomenda que os moradores não deixem os outros animais de estimação soltos na rua para evitar qualquer tipo de conflito. O advogado enfatiza que vai reforçar a segurança na casa dele com objetivo de conter novas fugas do pit bull. “As pessoas devem deixar seus animais presos em casa, como o nosso, mas dessa vez ele fugiu. Essa foi a quarta vez que ele fugiu, mas nós, da família, sempre resgatamos ele. Friso que o pit bull só ataca animais de rua”, finalizou.
cachorrinho agredido foi socorrido |
Fonte: G1 Amapá
Nenhum comentário:
Postar um comentário