Acho os resgates desta ONG espetaculares........
----------
Os socorristas tiveram que ser criativos para tirá-lo de lá.
----------
Os socorristas tiveram que ser criativos para tirá-lo de lá.
Enquanto vivia como uma rua nas ruas de Los Angeles, Odin, o pitbull ficou aterrorizado com todos e tudo - e parecia não confiar absolutamente em ninguém. Quando alguém vislumbrou o pobre cachorro vivendo sozinho em um local de construção, eles sabiam que tinham que tentar ajudá-lo.
Hope for Paws descobriu sobre Odin e dirigiu-se ao local da construção para salvá-lo. Quando os socorristas chegaram, descobriram Odin deitado no meio do local, no centro de muitos buracos profundos e túneis, e rapidamente assegurou a área para que ele não pudesse fugir.
Os socorristas perceberam que Odin provavelmente se colocava no meio do terreno, em meio a todos os buracos profundos, para ajudá-lo a se sentir seguro e como se ninguém pudesse alcançá-lo. Eles ficaram intrigados com a forma como ele chegou lá em primeiro lugar, no entanto, e estavam ansiosos para tirá-lo daqui.
Os socorristas começaram a oferecer comida de Odin para tentar ganhar sua confiança, e enquanto ele a tomava cautelosamente, ele ainda ficou bastante aterrorizado e se recusou a se mover de seu lugar no chão. Eles colocaram uma coleira em volta do pescoço, mas quando tentaram levá-lo a caminhar com eles Odin se colocou contra o chão, tão assustado e desconfiado das pessoas que estavam apenas tentando trazê-lo em segurança.
Finalmente, depois de muitas puxões e muitas palavras encorajadoras, os socorristas de Odin perceberam que não iria andar em qualquer lugar com eles. Em vez disso, eles levaram uma gaiola para o canteiro de obras, na esperança de recolher Odin para que pudessem finalmente levá-lo para o carro deles.
Eldad Hagar, o fundador da Hope for Paws, começou a tentar colocar Odin na gaiola e depois de uma tonelada de empurrão suave (e absolutamente nenhuma ajuda do próprio Odin), finalmente conseguiu levá-lo com segurança para dentro.
Uma vez que ele estava na gaiola, o grupo levantou-o cuidadosamente sobre os túneis profundos e sobre o carro, onde Odin começou a relaxar um pouco. Depois de escutá-lo por um microchip e não encontrar nada, o grupo dirigiu-se ao veterinário para dar um banho e fazer um check-out. Embora ele ainda estivesse assustado e cauteloso, Odin parecia perceber que ele finalmente estava seguro e começou a confiar um pouco para os socorristas que salvaram sua vida.
Odin já foi adotado e agora ama cada minuto de sua vida com sua nova família para sempre. Ele é tão diferente do cachorro encontrado no local de construção, todo seu medo e incerteza desapareceram completamente. Agora ele gosta de correr, jogar e abraçar com sua família e parece muito agradecido pela segunda chance que recebeu.
Fonte: The Dodo
Nenhum comentário:
Postar um comentário