RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

1/07/2018

Após ser incendiada no Natal, casinha que abriga cães de rua é reconstruída em Curitiba

Desculpe, mas, se o mundo fosse bom como algumas pessoas pensam seria ótimo. Uma situação destas me faz ter certeza do quanto os animais estarão correndo um risco fatal. Quem está contra não vai sossegar e vai partir para o envenenamento dos cães.... Lamento por eles e pelas pessoas que não percebem o quanto estão expondo os animais..... Deus queira que eu esteja errada.... Leia mais aqui.
-----------
A bancária Daniele Fernandes, de 32 anos, é uma daquelas pessoas apaixonadas por animais de estimação, em especial os cães. Como ela não tem espaço para manter muitos em casa, decidiu participar do projeto "Cãodomínio", que abriga animais de rua em espaços públicos de Curitiba.

O projeto tem três unidades. Uma delas, que fica no bairro Alto Boqueirão, foi incendiada por vândalos no último dia 25 de dezembro. "Eu fiquei arrasada e chorei muito. Eles [os cachorros que estavam abrigados na casinha] ficaram ao meu redor sem entender nada. Aliás, eles não entendem a maldade humana", argumentou a bancária. As outras duas unidades ficam instaladas nos bairros Pinheirinho e Boqueirão e cada uma tem um voluntário responsável.

Dedicação
O dia a dia da bancária, além do trabalho e dos afazeres de casa, é cuidar dos animais abrigados no Cãodomínio. Ele oferece ração, água, cobertores e, quando necessário, busca ajuda para tratamento veterinário. Atualmente, sete cachorros aparecem de vez em quando para se alimentar, e quatro vivem no local. "Me dá uma tristeza muito grande ver os animais na rua abandonados, doentes e não poder fazer nada. Fazer o que eu faço, é o mínimo ", disse.


Reconstrução
Uma semana depois do incêndio, com a ajuda de amigos, Daniele fez uma campanha na internet e conseguiu construir outra casinha. Nesta quinta-feira (4), ela passou a manhã cuidando dos últimos detalhes como pintura e limpeza. Com a ajuda do pai e de um amigo, a casinha ficou linda e colorida.

"Espero que desta vez a casinha fique inteira. E que as pessoas coloquem a mão no coração e percebam que os animais não têm maldade nenhuma. Eles, assim como nós, também sentem frio, fome e não gostam de tomar chuva", destacou Daniele.

Fonte: G1 - RPC

Um comentário:

  1. Parabéns por sua bela iniciativa! Vc tem minha total admiração.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪