Minha Nossa!!!!! um dos piores casos já vistos..... Terrível!!!!!! Quero ver a fila de "interessados" em adotar um destes pobrezinhos como teve no caso da Luisa Mell que resgatou aqueles cães de raça, lembram? Pois é..... O nome da ONG que está a frente do caso é Pega Bicho e separei uns vídeos para terem uma ideia.... um horror!!!!!!!! Vão precisar de muita ajuda!!!!!
------------
------------
Após denúncia de uma moradora do bairro Salinas, em Cidreira, no Litoral Norte, a ONG Pega Bicho chegou em uma residência com quase cem cães vítimas de maus-tratos. No interior da casa, a Polícia Civil encontrou, nesta quarta-feira (8), 15 filhotes mortos. Os animais sobreviventes apresentam quadro de saúde grave — a maioria com sarna, feridas e desnutrição. A prefeitura tenta retirar a proprietária do imóvel, uma senhora com cerca de 85 anos, para lhe dar atendimento clínico e psico- social.
Com o mau cheiro e a falta de higiene, o Corpo de Bombeiros e a ONG só conseguiram entrar na residência utilizando luvas e máscaras. Além dos 15 filhotes mortos, chamou a atenção das autoridades o acúmulo de fezes e a insalubridade no interior da casa. Na mesma cama onde a proprietária do imóvel dormia, cães com sarna e viroses foram encontrados.
— Há três anos, tentamos oferecer ajuda para esta senhora. Ela não quis dialogar e nos expulsou. Mas a situação de maus-tratos que nos deparamos é surpreendente. Jamais imaginei que teriam quase 100 cães nesta residência. O cheiro era tão forte que tivemos dificuldade para respirar. É provável que ela seja acumuladora ou sofra de algum transtorno. Não é normal conviver com fezes, filhotes em decomposição e cães famintos — afirmou Araci Maria de Jesus, presidente da Pega Bicho.
A prefeitura de Cidreira tenta localizar familiares da proprietária do imóvel e afirma que fará tudo que estiver ao alcance do poder público para solucionar o problema. Com a situação de penúria dos cães vítimas de maus-tratos, foi lavrado um auto de infração pela vigilância sanitária na residência por crime ambiental.
— É algo singular. Nunca aconteceu nada parecido na cidade. Assim que soube do caso, tomei todas as providências possíveis. Unimos forças com a Polícia Civil, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Saúde, Vigilância Sanitária e assistentes sociais para tentar dar todo suporte para a proprietária do imóvel e, a partir de agora, nossa luta é pela sobrevivência dos quase cem animais encontrados — explicou Pedro Teixeira, secretário de Administração de Cidreira.
De acordo com a Pega Bicho, por falta de local para acomodar os cães na cidade, eles permanecerão em tratamento veterinário na residência e, quando curados, serão encaminhados para adoção.
Fonte: Gaucha ZH
Fonte: Gaucha ZH
Nenhum comentário:
Postar um comentário