RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

11/02/2019

Leonardo marca gado com ferro quente é duramente criticado: "É muita maldade"

Sempre fiquei enojada com este negócio de marcar os animais através destas queimaduras bárbaras. Bem feito que ele foi esculhambado!!!!!
----------------------
Leonardo tirou a segunda-feira (07/10) para acompanhar os peões de sua fazenda na marcação do gado, e acabou gerando polêmica na web.

Em seu Instagram, o sertanejo postou uma foto na qual aparece marcando um boi com ferrete quente, e escreveu:“Aproveitando a segunda-feira de folga para carregar um pouquinho de pedra rsrs… Marcando um gado aqui na fazenda! Vamos trabalhar meu povo, se não o Brasil não ‘progrodi’! Boa semana para vocês!”, comentou.

Ao verem a imagem, alguns seguidores ficaram
incomodados e resolveram se manifestar: “Nossa, vai cantar e para de maldade com os boizinhos. Eu amo os animais e não gosto que façam isso”, disse uma seguidora. “Isso é crime contra os animais. Você gostaria de ser queimado?”, perguntou um internauta. “Muita maldade”, opinou outra. “Queimando, ridículo”, escreveu mais uma.

A atitude de Leonardo gerou uma discussão acalorada entre alguns seguidores. Alguns opinaram dizendo que a prática é comum e que não há outro meio de identificar os animais. Outros defenderam o ponto de vista de que é crueldade.

O que diz a lei
De acordo com a 4.714, de 29 de junho de 1965, a marcação de gado com ferro candente é permitida, mas há regras quanto a tamanho do ferrete e local de marcação:

Art. 1º O gado bovino só poderá ser marcado a ferro candente na cara, no pescoço e nas regiões situadas abaixo da linha imaginária, ligando as articulações fêmuro-rótulo-tibial e húmero-rádio-cubital, de sorte a preservar de defeitos a parte do couro de maior utilidade, denominada grupon.

Art. 2º Fica proibido o uso de marca cujo tamanho não possa caber um círculo de onze centímetros de diâmetro (0,11m).

Art. 5º Compete ao Ministério da Agricultura, por intermédio de seu órgão competente, fiscalizar o fiel cumprimento desta lei, nos estabelecimentos industriais sujeitos à inspeção federal, nos matadouros que abatem para consumo local e nos próprios estabelecimentos pastoris.

Fonte: Cena pop

3 comentários:

  1. Que estupidez meu amigo Leonardo, existe muitos outros jeitos sem dores de fazer a mesma coisa, para marcar seu gado.Por favor se intere na tecnologia e pare de fazer o animal sofrer.

    ResponderExcluir
  2. nem vou pedir para ele se interar, vou pedir para ele se INTERNAR, e viva a podridão e aberração do cerumano, asco

    ResponderExcluir
  3. que cara ruim esse cantor leonardo para mim ele morreu

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪