Isto é sempre muito bom...... menos animais que poderão vir a ter um destino incerto e de sofrimento.... Parabéns Sampa!!!!
----------------
Castramóvel terá cinco unidades rodando pelas regiões Norte, Sul e Leste da cidade para realizar gratuitamente cerca de 25 mil procedimentos de esterilização cirúrgica de animais domésticos
Hoje, dia 21, às 9h30, na Praça Charles
Miller, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap) lançou o serviço itinerante de esterilização de animais domésticos, Castramóvel.
Mais uma ferramenta importante no controle reprodutivo de cães e gatos do município, a castração nas unidades móveis permitirá levar o serviço a bairros que ficam distantes das clínicas conveniadas que realizam o procedimento. Os castramóveis atuarão predominantemente nas regiões Norte, Sul e Leste da cidade.
A iniciativa reforça o Programa Permanente de Controle Reprodutivo – PPCRCG - serviço da Prefeitura Municipal de São Paulo oferecido à população, que desde 2001 já esterilizou mais de um milhão de animais entre cães e gatos no município. O atendimento pelo programa é feito em clínicas conveniadas ou, ainda, nos mutirões realizados em áreas de maior exclusão social. A estimativa anual é de mais de 95 mil castrações, podendo sofrer alterações em virtude da programação de ações especiais.
Com o novo serviço pelo Castramóvel, a previsão é de mais de 120 mil animais esterilizados ao ano, gratuitamente, atendendo à demanda do município.
Os serviços do PPCRCG estão disponíveis a todo munícipe residente na cidade de São Paulo, que possua animais de estimação. Vale ressaltar que são permitidas até 10 castrações por residência. Saiba mais sobre o assunto.
Fonte: Prefeitura de São Paulo
A primeira vez que tentaram liberar o castramóvel em São Paulo o ladrão safado do prefeito Celso Pitta barrou, a cretina da Marta Suplicy também barrou, o poste do Haddad barrou.
ResponderExcluir