Gente, nos meus 72 anos já dei provas mais do que suficientes do meu amor pelos animais. E é por este motivo que sou contra a existência de cães de combate. Não é para exterminar, claro! mas, evitar procriação e continuidade da raça de um cão criado por humanos para lutar com outros animais, tipo, ursos, javalis e entre si. Nunca se esqueçam que cães não foram criados
pela natureza e sim por humanos para atender suas "necessidades", inclusive, "diversão".....
pela natureza e sim por humanos para atender suas "necessidades", inclusive, "diversão".....
----------------
SOQUEL, EUA — Um rebanho de alpacas foi atacado por pitbulls em um rancho na cidade de Soquel, na Califórnia. Cinco animais, incluindo dois filhotes, foram mortos no ataque, cujo motivo ainda é desconhecido.
As alpacas pertenciam a Nancy Cohen e a seu marido, Harvey, que estavam de férias quando o incidente aconteceu. A pessoa que deveria alimentá-las naquele dia descobriu as carcaças dentro de um curral fechado onde os animais eram mantidos, bem como os dois pitbulls, que permaneciam na propriedade. — Ela disse que parecia uma zona de guerra. Fiquei de coração partido — relata Cohen, que acrescentou não saber como os cães conseguiram entrar na área cercada.
Cohen, que administra uma creche no rancho Rocking Horse há 32 anos com o marido, conta que foi a primeira vez que houve um ataque do tipo na propriedade. Três das cinco alpacas mortas eram adultas. Outras duas, a fêmea Branca de Neve e seu filhote Rosie, estão em estado crítico. Algumas conseguiram escapar. — As mães de três machos que não ficaram feridos foram mortas. Não sabemos se elas estavam tentando protegê-los ou ele fugiram antes — diz Cohen.
O caso abalou as crianças que frequentam a creche. Vizinhos do rancho, que acompanharam as alpacas ao longo dos anos, montaram um pequeno memorial em homenagem aos animais mortos.
Agora, a comunidade está preocupada com novos ataques. De acordo com o jornal local Santa Cruz Sentinel, os criadores de rebanhos da região são limitados quanto ao que podem fazer em casos de agressões provocadas por outras espécies. — Sinto muito pelo dono desses cães, porque tenho certeza de que eles nunca esperaram que isso acontecesse. Ao mesmo tempo, eu realmente entendo a preocupação da comunidade — disse a proprietária do rebanho.
Cohen estima que o prejuízo causado pelo ataque pode chegar a dezenas de milhares de dólares, por causa das contas veterinárias em andamento e do dinheiro potencial que ela poderia ter obtido com a lã ou fibra produzidas pelas alpacas. Depois do incidente, a pecuarista passou a trancar os animais restantes em um curral com paredes. — Eles são realmente uma parte de toda a nossa família. Tem sido muito difícil — desabafou.
======
Matéria em inglês: "Parecia uma zona de guerra";
Já sou radical não sonho com país das maravilhas pitbull é um animal que já deveria ter sido extinto sim!!!!!!!
ResponderExcluirCom todas as letras,ele tem extinto agressivo sim 1 em mil não ataca ou ainda não atacou
Mas temos os protetores que são a favor da não extinção e tb nosso Senado e políticos que de nada valem para ajudar e adoram um comércio
Estes pitbulls tem que ser sacrificados ou haverão mais mortes inocentes
ResponderExcluirAnimais domesticos não deveriam existir, ainda mais se ferozes.
ResponderExcluirE os bandidos que invadem escolas, cinemas, prédios e matam dezenas, centenas de pessoas tem que exterminar também.
ResponderExcluirNão é o pitbull que é feroz e sim o homem que o faz assim. Na ilha de Maui, no Hawaii onde meu filho vive, tem muitos pitbulls e são todos muito mansos, inclusive a do meu filho que adora surfar com ele. Tudo depende de como o animal é criado. Já passei bastante tempo com o meu filho, tive contato com protetores de animais e com um abrigo lá e não existem cães ferozes e muitos são pitbulls ou mestiços deles e todos muito dóceis. O homem é que estraga tudo. A doberman mais doce que conheci era de uma tia que morava no estado de Nova Iorque. Parece que por aqui o tal do "serumano" gosta de estragar os pobres cães fazendo deles verdadeiras feras e depois vem outros idiotas dizendo que as tais raças tem que ser exterminadas. Já disse e insisto, não é a raça deste ou daquele cachorro que é ruim e sim a peste do homem que estraga o pobre animal.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTODOS OS CÃES têm instinto assassino e alguns mais do que outros. Nasci, cresci e vivi mtos anos no interior, e na cidadezinha em que vivia haviam mtos cães com acesso às ruas. Qdo um vai atrás de um animal todos vão e vão para matar e não para brincar, é horrível. Estou falando de cães SRD e não dos de raça que podem ser piores na medida em que são mais fortes, têm mandíbulas maiores, etc. Jamais compartilhei desse fanatismo que a imensa maioria tem por cães porque sei mto bem do que eles são capazes. Podem dizer o que quiserem, mas vi e vivi isso várias vezes, inclusive quase presenciei um assassinato em minha rua, uma coisa triste e sem nenhuma justificativa. Quem trará a vida desses inocentes que ao menos tiveram a possibilidade de se defenderem pois estavam presos, uma tragédia sem limites, imagino o sofrimento deles, o horror dos ataques. Vi qdo um matou uma gatinha que passeava pelo gramado com uma protetora...simplesmente abocanhou a gatinha com aquela bocarra e não a deixou por vários minutos. Por mim eles já estariam extintos há mto.
ExcluirQue judiação, meu Deus. Alpacas são animais tão dóceis, tão delicados. Imagino a dor desse casal desse rancho.
ResponderExcluirDesculpe, mas não compartilho da sua opinião que os cães não foram criados pela natureza, na verdade, por Deus, a natureza não se criou sozinha. Os que foram criados pelo homem são algumas misturas de raças inclusive o Pit. Mas no geral, toda espécie foi criada por Deus.
ResponderExcluir