Se querem ajudar estes pobres animais, mexam-se..... façam alguma coisa.... assinem esta petição que a PETA está divulgando..... É O MÍNIMO QUE TEMOS QUE FAZER
----------------
----------------
As imagens de vídeos de testemunhas oculares mostram elefantes que foram forçados a participar do cruel Festival de Elefantes de Chitwan, no Nepal, sendo repetidamente agredidos e golpeados com anzóis - armas parecidas com lanças com um gancho afiado em uma ponta - e suas
orelhas sendo violentamente arrancadas. Mahouts (manipuladores) também espancam elefantes assustados com outras armas, como paus e facas de madeira improvisadas. Um mahout pode ser visto repetidamente apontando um bebê elefante atrás da orelha para forçá-la a "jogar" futebol. Logo após a partida, testemunhas viram que ela estava sofrendo de várias feridas frescas, dolorosas e sangrentas.
orelhas sendo violentamente arrancadas. Mahouts (manipuladores) também espancam elefantes assustados com outras armas, como paus e facas de madeira improvisadas. Um mahout pode ser visto repetidamente apontando um bebê elefante atrás da orelha para forçá-la a "jogar" futebol. Logo após a partida, testemunhas viram que ela estava sofrendo de várias feridas frescas, dolorosas e sangrentas.
Como mostra o vídeo acima, os elefantes sofrem por este festival. Desde que ouvimos da PETA e de nossas afiliadas, Renault, MINISO, Carlsberg Group, United Beverage (fabricantes de Pulpy), Kumari Bank, Mega Bank, JGI (fabricante de Ruslan Vodka), Chaudhary Group (fabricante de macarrão Wai Wai), Everest Insurance e O Hotel Seven Star cortou os laços com o evento. No entanto, o Monte Everest Group e NRNA e muitas outras empresas que patrocinaram ou anunciaram no festival cruel no ano passado não têm planos para parar de apoiá-lo.
Quando esses elefantes não são forçados a se apresentar neste festival, eles são usados para passeios de turistas que visitam Chitwan. Os elefantes que são forçados a “jogar” polo ou dar carona são controlados por meio de violência física e dominação psicológica. Eles são acorrentados e espancados com anzóis ou outras armas e constantemente ameaçados de violência para mantê-los com medo e submissos.
Os elefantes usados em jogos de pólo, brinquedos, shows e outras formas de entretenimento sofrem tremendamente. Mesmo quando não estão executando, eles são geralmente privados de tudo o que é natural e importante para eles.
Se dermos uma olhada honesta na realidade da vida em cativeiro para os elefantes em comparação com a vida que eles teriam na natureza, podemos ver que os “treinadores” degradaram completamente esses animais magníficos. Os elefantes são seres altamente sociais que prosperam em rebanhos matriarcais, protegem-se mutuamente, cuidam de seus bebês e viajam muitas milhas por dia. Eles experimentam alegria, tristeza e medo. Seus rituais de luto pelas mortes de membros da família rivalizam com qualquer um que os humanos tenham desenvolvido. Mas em todo o Nepal, os filhotes de elefantes são rotineiramente espancados e submetidos a outras formas de treinamento "cruéis". Seus complexos estados emocionais e relacionamentos multifacetados são deixados em farrapos.
Usar estes animais majestosos e ameaçados em espetáculos bobos é vergonhoso. O Nepal deveria se concentrar em protegê-los em seus habitats naturais, não explorando-os para diversão humana. No ano passado, mais de uma dúzia de empresas abandonaram o apoio do Torneio de Polo Elefante da Copa do Rei na Tailândia depois que uma exposição de testemunhas oculares da PETA Ásia revelou abusos semelhantes aos documentados no Nepal, e os organizadores do torneio encerraram suas operações na Tailândia. o único evento no mundo em que os elefantes são vergonhosamente abusados e forçados a “brincar” de polo. E por um bom motivo - outros reconheceram a crueldade inerente ao ato de fazer elefantes e pararam de abusar de animais.
Por favor, junte-se à PETA para pedir ao Mount Everest Group, um publicitário do Chitwan Elephant Festival, que tome a decisão compassiva de parar de apoiar esses jogos cruéis, preenchendo o formulário abaixo.
Mensagens personalizadas sempre funcionam melhor. Sinta-se livre para usar a carta de amostra fornecida, mas tenha em mente que sua carta terá mais peso se você escrever sua própria mensagem personalizada e assunto.
O que esperar dessa raça nojenta?
ResponderExcluirSou totalmente contra a falta de respeito para com os animais. Nojo de gente ruim.
ResponderExcluirNão se consegue assinar, diz sempre que o nùmero de telefone que é obrigatório não é válido.
ResponderExcluir