Vou confessar minha ignorância, mas, aqui no Brasil a onicectomia e usual?
-------------------
Nova York tornou-se o primeiro estado americano a proibir o "procedimento cruel e doloroso" da remoção das unhas nos gatos. Ontem, o governador Andrew Cuomo assinou um projeto de lei proibindo a remoção das garras dos felinos por razões estéticas, com efeito imediato.
A legislação foi aprovada pela assembléia estadual em junho e ainda permitirá a operação por razões médicas.
A legislação foi aprovada pela assembléia estadual em junho e ainda permitirá a operação por razões médicas.
Cuomo disse: 'Declawing é um procedimento cruel e doloroso que pode criar problemas físicos e comportamentais para animais indefesos. "Ao proibir essa prática arcaica, garantiremos que os animais não fiquem mais sujeitos a esses procedimentos desumanos e desnecessários".
Declawing é uma operação que envolve a amputação total ou parcial de ossos nas patas dianteiras de um gato. A prática é comum nos Estados Unidos, onde os donos de animais costumam fazer isso para impedir que sejam arranhados ou para proteger seus móveis.
'Vitória!' twittou a ONG Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), um grupo de direitos dos animais, após o anúncio do governador. A desnaturação, formalmente conhecida como onicectomia, é proibida na maioria dos países europeus, incluindo a Grã-Bretanha e a Suíça. A prática é proibida em várias cidades da Califórnia, de acordo com a lei, mas Nova York é a primeira a implementar uma proibição em todo o estado.
A Sociedade de Medicina Veterinária do Estado de Nova York se opôs ao projeto e disse que o procedimento deveria ser permitido como último recurso para felinos que não parem de arranhar móveis ou seres humanos. Eles também pensaram que deveria ser permitido quando o dono do gato tem um sistema imunológico enfraquecido, colocando-os em maior risco de infecção a partir de um arranhão. Em um memorando, a sociedade disse: "As decisões médicas devem ser deixadas à boa discrição de profissionais totalmente treinados, licenciados e supervisionados pelo estado".
Segundo a lei, as pessoas que violarem a proibição de declamar um gato poderão receber multas de US $ 1.000.
Fonte: Daily Mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário