Gente, o Brasil tem um Santuário de Elefantes... Espero que a grandona seja encaminhada para lá.... Se bem que, doente, vai conseguir ser transportada? Agora, pelo jeito este zoológico tem mais é que ser fechado, não? Minha Santa, ajuda estes bichos!!!!!!
--------------------------------
Laudo realizado por veterinários a pedido do Ministério Público Federal (MPF) aponta que a elefanta se encontra gravemente
doente e vem sendo submetida a maus-tratos, devido à estrutura inadequada do parque
A elefanta Lady, que vive desde 2014 no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa, está sofrendo maus-tratos e correndo risco de morte. É o que aponta um laudo feito por veterinários a pedido do Ministério Público Federal (MPF), que investiga a saúde do animal desde que um inquérito civil foi aberto em junho deste ano.
Segundo o laudo, a elefanta se encontra gravemente doente e vem sendo submetida a maus-tratos devido à estrutura inadequada do parque. O documento aponta ainda falta de capacitação dos funcionários e negligências veterinária e administrativa. Lady, que sofre com pododermatite (doença que acomete as patas) há pelo menos três anos, juntamente com problemas como abcessos e laminite, corre risco de morte caso aconteça uma infecção generalizada.
“O Zoológico [a Bica] não possui condições necessárias para os cuidados devidos e diminuição do sofrimento de Lady”, destaca o laudo.
Um outro ponto destacado pelos veterinários foi que o recinto onde a elefanta se encontra não apresenta segurança nem para ela, nem para os tratadores e visitantes da Bica. Em junho deste ano, a elefanta Lady derrubou um cercado da Bica e fugiu da área de proteção. O animal avançou cerca de 50 metros do espaço público do parque, que estava sem visitantes no momento.
Na segunda-feira (22), um macaco-prego fugiu da Bica e invadiu uma casa localizada no bairro do Tambiá. De acordo com a Polícia Ambiental, a casa onde o macaco foi encontrado é separada da Bica apenas por um muro. A retirada do animal durou cerca de meia hora e foi realizada pela Polícia Ambiental juntamente com um biólogo do Parque Arruda Câmara. Após ser capturado, o macaco foi levado de volta para a Bica.
O laudo feito sobre a situação da elefanta também aponta a ausência de água limpa e fresca por 24h e abuso psicológico. O abuso se deve ao antigo treinador do animal que vem para auxiliar no cuidado das patas. A elefanta sofreu maus-tratos pelo treinador na época que Lady pertencia a um circo. Devido isso, o animal tem medo do treinador, o que é considerado como maus-tratos psicológicos.
O animal nasceu em cativeiro e foi uma das atrações do Circo Europeu Internacional até ter sido doada à Prefeitura de João Pessoa. Atualmente, o animal tem 46 anos. Segundo a prefeitura, ela vive em um espaço privado e de sossego.
Fonte: OP9
Nada funciona neste país por que deveria ela viver em paz e ser bem cuidada? Pecado, 46 anos de sofrimento constante - tomara deixe este mundo para finalmente descansar entre os seus no céu do bichinhos.
ResponderExcluir