RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

7/18/2019

Cerca de 30% dos animais adotados são devolvidos para ONG - MG

Apesar de conhecermos bem esta questão, acho que vale a pena o registro para que pessoas leigas saibam da tristeza que é trabalhar com adoção.... Não é mole não!!!! Pior que a gente ainda ouve pessoas dizerem: "cadê a proteção animal que não faz nada?" ..... 
---------------
Atualmente a ONG Abrigo dos Anjos
acolhe cerca de 600 animais, entre cães e gatos. Desse número, aproximadamente 200 foram retirados das ruas somente no primeiro semestre de 2019. O Abrigo dos Anjos resgata animais que foram atropelados, estão doentes ou que passaram por maus tratos.

No cenário da adoção, a instituição sofre com algumas questões, como o não interesse da população em adotar animais adultos, a predileção por cães de raça e, ainda, a devolução.

Segundo a cuidadora de animais Alessandra Piagem, hoje a maior dificuldade é as adoções dos adultos. “As pessoas em si não gostam do adulto, preferem os filhotes, dos que a gente resgata, se forem filhotes conseguimos adoção, se forem adultos infelizmente não. ”

Alessandra reafirma a questão da raça, que ainda é evidente. “Muitas pessoas chegam no abrigo e perguntam se tem cachorro de raça; yorkshire, poodle, labrador. Nós não temos, resgatamos e trabalhamos com animais de rua, hoje o povo procura beleza”, lamenta. A voluntária ainda pontua que também ocorrem casos onde o dono compra um cão de raça e põe o vira-lata para fora de casa.

Outra situação preocupante é a devolução dos que já foram adotados. “Quatro ou cinco meses depois eles são devolvidos para a ONG. A cada seis ou sete filhotes, dois são devolvidos, seja por não se adaptarem, só porque fizeram coco, ou porque não está interagindo com a família. Pegamos de volta para não voltarem para a ruas”, conta Alessandra. Ou seja, cerca de 30% destes animas adotados são devolvidos para o Abrigo dos Anjos.

Para os interessados em adotar, a ONG Abrigo dos Anjos fica localizada na rua Francisco Garces, n° 1071, no loteamento Farms Bouganville, Distrito Industrial II - Univerdecidade, Uberaba. Além deste endereço a instituição também promove a cada 15 dias uma feira de adoção no Praça Shopping Uberaba. 

Fonte: JMOnline

4 comentários:

  1. Infelizmente essa situação é geral.

    ResponderExcluir
  2. Tristeza. O negocio é investimento pesado das prefeituras em castrações. As pessoas não deveriam ter animais, de raça ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complementando : os animais não merecem sofrer tudo isso em nome do desejo humano de ter companhia. Animais merecem viver em liberdade na natureza !!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪