Apesar de conhecermos bem esta questão, acho que vale a pena o registro para que pessoas leigas saibam da tristeza que é trabalhar com adoção.... Não é mole não!!!! Pior que a gente ainda ouve pessoas dizerem: "cadê a proteção animal que não faz nada?" .....
---------------
Atualmente a ONG Abrigo dos Anjos
acolhe cerca de 600 animais, entre cães e gatos. Desse número, aproximadamente 200 foram retirados das ruas somente no primeiro semestre de 2019. O Abrigo dos Anjos resgata animais que foram atropelados, estão doentes ou que passaram por maus tratos.
No cenário da adoção, a instituição sofre com algumas questões, como o não interesse da população em adotar animais adultos, a predileção por cães de raça e, ainda, a devolução.
Segundo a cuidadora de animais Alessandra Piagem, hoje a maior dificuldade é as adoções dos adultos. “As pessoas em si não gostam do adulto, preferem os filhotes, dos que a gente resgata, se forem filhotes conseguimos adoção, se forem adultos infelizmente não. ”
Alessandra reafirma a questão da raça, que ainda é evidente. “Muitas pessoas chegam no abrigo e perguntam se tem cachorro de raça; yorkshire, poodle, labrador. Nós não temos, resgatamos e trabalhamos com animais de rua, hoje o povo procura beleza”, lamenta. A voluntária ainda pontua que também ocorrem casos onde o dono compra um cão de raça e põe o vira-lata para fora de casa.
Outra situação preocupante é a devolução dos que já foram adotados. “Quatro ou cinco meses depois eles são devolvidos para a ONG. A cada seis ou sete filhotes, dois são devolvidos, seja por não se adaptarem, só porque fizeram coco, ou porque não está interagindo com a família. Pegamos de volta para não voltarem para a ruas”, conta Alessandra. Ou seja, cerca de 30% destes animas adotados são devolvidos para o Abrigo dos Anjos.
Para os interessados em adotar, a ONG Abrigo dos Anjos fica localizada na rua Francisco Garces, n° 1071, no loteamento Farms Bouganville, Distrito Industrial II - Univerdecidade, Uberaba. Além deste endereço a instituição também promove a cada 15 dias uma feira de adoção no Praça Shopping Uberaba.
Fonte: JMOnline
Infelizmente essa situação é geral.
ResponderExcluirTristeza. O negocio é investimento pesado das prefeituras em castrações. As pessoas não deveriam ter animais, de raça ou não.
ResponderExcluirComplementando : os animais não merecem sofrer tudo isso em nome do desejo humano de ter companhia. Animais merecem viver em liberdade na natureza !!!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir