Mas que dono idiota.... como colocar em perigo o cachorro? eu lá tinha coberto de taponas este nojento....
----------------
Um cachorro de porte médio foi atacado e morto nesse sábado (13) por um jacaré no Parque das Águas, que fica na região do Centro Político Administrativo, em Cuiabá. De acordo com informações da prefeitura, o dono do animal estava brincando com ele, jogando gravetos para o cão pegar. Em determinado momento, o
graveto caiu próximo à lagoa onde estava o jacaré, que atacou o cachorro.
O caso foi confirmado pelo administrador do Parque das Águas. O local é um parque municipal usado para prática de atividades físicas e lazer. É uma área verde que abriga jacarés, capivaras e outros tipos de animais silvestres.
Segundo testemunhas, o jacaré teria abocanhado o cachorro e puxado-o para o fundo do lago. O dono teria tentado pular na água para salvar o animal, mas foi impedido por outras pessoas que estavam no local. O G1 não conseguiu contato com o dono do cachorro.
De acordo com o biólogo Tony Schuring não há como identificar, em princípio, uma razão específica para o comportamento do jacaré. Segundo ele, seria necessário uma análise das circunstâncias do fato. Entretanto, vale ressaltar que o jacaré está no habitat dele, ou seja, não haveria razões naturais para o ataque.
Fonte: G1
Pelo amor de Deus, gente, poderia ter acontecido com qualquer tutor que ama seu cão porque está claro e óbvio que o tutor não jogou o graveto para o jacaré matar ele, claro que não! Poderia estar brincando na calçada e o graveto cair no meio-fio e um carro atropelar o cão. Poderia estar brincando com seu bebê no colo e o bebê cair, fraturar o crânio e morrer. Vamos sim, esculachar e crucificar os psicopatas, os tarados que torturam e matam animais mas vamos procurar compreender quem não é nada disso, muito pelo contrário, deve estar chorando agora a morte do seu "filho" muito amado e se culpando por isso. A vida costuma cobrar caro por nossas palavras injustas e amanhã, tomara não, a gente poderá passar por situação semelhante, de matar em um acidente aquele ser que a gente mais ama e passar o resto da vida se culpando por isso, acontece. Este homem precisa de um ombro amigo, não de acusações porque ele já sabe que foi o responsável apesar de sem intenção, e daqui a algum tempo, vai precisar de um outro cão que o conforte desta saudade e o redima desta culpa, mas vai precisar de ter mais cuidado quando estiver brincando com seu cão ou com seu bebê, só isso. Que Deus o ajude a superar o que parece insuperável e o console, se é que isso é possível.
ResponderExcluirSem noção este tutor, brincar com um cão próximo de um lago que tem jacarés, nem pensar, eu ficaria muito distante.
ResponderExcluir