RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

7/30/2019

Animais de zoológico em hotel desativado sobrevivem com ajuda de voluntários, em Manaus

O Ibama andava já capenga das pernas e agora, com o atual governo, a coisa está triste demais.... Como vão resolver esta situação. Tomara que um investidor consiga resolver a compra do hotel e aí ficar com a responsabilidade dos animais..... 
-------------------
Mais de 200 animais que vivem em cativeiro no zoológico do Tropical Hotel, em Manaus, são alimentados com a ajuda
de voluntários. O hotel fechou as portas em maio, por conta de dívidas trabalhistas e com a concessionário de energia elétrica. Ainda não há destino certo para o local, que seria leiloado na quinta-feira (25).

Ao todo, são 230 animais, entre macacos, caititus, quatis e araras, para alimentar todos os dias. Uma onça pintada chamada Manoel é um dos animais que vivem em um cativeiro no zoológico do Tropical Hotel há cinco anos. Ele come, em média, 15 kg de carne por dia.


A alimentação de todos os animais que ainda estão no zoológico é mantida com a ajuda de voluntários. Segundo o Tropical Hotel, os voluntários buscam a sobrevivência dos animais, até que um novo local seja encontrado.

"Em princípio, não temos muito o que fazer. Temos que lutar para manter esses animais vivos, porque estão sob nossa responsabilidade. É um termo de adoção. Já tentamos até devolvê-los pra o Ibama, mas eles também não tem espaço para receber os animais", informou um membro da equipe de comunicação do hotel.

Leilão suspenso
O Tropical Hotel havia sido colocado em leilão. Porém, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) suspendeu o leilão do hotel, na quarta-feira (24). Ele seria leiloado na quinta-feira (25).  Segundo informações do órgão, a suspensão aconteceu por divergência entre o valor inicial de arremate (R$ 60 milhões) e a avaliação de mercado (R$ 300 milhões).

3 comentários:

  1. Que coisa triste. Cativos e sem cuidados infelizmente muitos deverão morrer.

    ResponderExcluir
  2. Agora tudo é culpa do governo. Os anteriores tanto fizeram que isso aconteceu agora? Fazem uma matéria sem cunho político. Falta vergonha na cara de vcs.

    ResponderExcluir
  3. Já estive neste Hotel por mais de uma vez. Foi construído no ínício dos anos 70 em uma época onde o urbanismo de Manaus ainda não havia chegado. Um hotel de Selva. Vi esses animais, na época tinha duas onças, macho e fêmea em uma jaula minúscula. Não sou totalmente contra a existência de Zoológicos, mas sou totalmente contra manter animais silvestres para visualização em situação de profunda agonia (espaços pequenos, sujos, cimentados). Zoológicos deveriam dispor seus animais como Parques Temáticos - animais em grandes recintos, reconstituídos seu ambiente natural, bem tratados, e todos oriundos de situações onde não há meio de reintrodução em ambiente natural. Um felino de grande porte deveria ter no mínimo 2.000m² de área arborizada. O objetivo é o bem estar e não a visualização por parte dos visitantes.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪