Quando vejo estas histórias fico pensando naqueles que não tiveram a chance de encontrar um anjo para salva-los..... Pobres animais..... Que minha Santa dos Encontros ajude a todos eles......
-----------------
Por Alexandre Lopes
Estava em casa, ontem a noite, quando me deparei com um caso de arrepiar. A história de Pia e do seu cão, Hércules, que
foi encontrado por ela praticamente morto em uma rua de Buenos Aires, na Argentina. As imagens são extremamente chocantes mas, o desfecho do caso, que parecia impossível, é de arrancar ciscos dos olhos.
foi encontrado por ela praticamente morto em uma rua de Buenos Aires, na Argentina. As imagens são extremamente chocantes mas, o desfecho do caso, que parecia impossível, é de arrancar ciscos dos olhos.
O vídeo que conta a história de Hércules tem pouco menos de 4 minutos e foi publicado, inicialmente, em um canal do Youtube, onde recebeu quase 3 milhão de acessos. O animal, já idoso, completamente doente, desnutrido e praticamente sem conseguir andar, foi abandonado cruelmente pelo seu antigo dono para morrer sozinho.
Pia ficou extremamente emocionada quando encontrou o animal indefeso e decidiu levá-lo ao veterinário que, na ocasião, não acreditava que ele sobreviveria durante a noite. Mesmo assim, ela teve fé e, nas 48 horas críticas, não saiu do lado do animal, com o qual criou uma relação indescritível.
Com medo da interação humana, por provavelmente ter sofrido maus-tratos durante toda uma vida, Hércules se recusava a comer, a beber mas, mesmo assim, sua 'heroína' não mediu esforços. Ela mesma colocava a água e toda a alimentação na boca do seu mais novo amigo, implorando para que ele voltasse a ter vontade de viver.
Vários dias depois, o cão começou a se recuperar e deu seus primeiros passos. Como em um gesto de carinho, Hércules foi em direção a Pia e começou a beijá-la, agradecendo por ela ter aparecido em seu caminho e ter proporcionado uma nova chance para que ele pudesse sobreviver. A recuperação de Hércules pode ser vista no vídeo e é impressionante.
Decidi falar sobre essa história porque, coincidentemente, receberemos hoje, aqui no Grupo Tribuna, o cantor Alex Fava. O Alex tem viralizado na internet com o chamado 'Sertanejo Social'. Uma das músicas, chamada 'Quatro Patas', também fala sobre a questão do abandono de animais.
No vídeo, ele conta a história de Lord, que foi abandonado na rua depois de adulto. O cão passou fome, sede e frio e, por maldade, teve a lateral do seu corpo queimado por óleo quente e quase morreu. Ele também teve uma segunda chance, foi resgatado por uma ONG e adotado por uma nova família. Quem quiser acompanhar o bate-papo com o Alex está convidado para acessar as Redes Sociais do Grupo Tribuna a partir das 14h.
Me fez lembrar do personagem Duke da animação Pets A Vida Secreta dos Animais. Se o coelhinho psicopata não os salvassem, ele teria esse destino.
ResponderExcluirÉ de derrubar lágrimas com o estado em que ele se encontrava. Como alguém tem coragem de uma crueldade tão grande dessas. Quem fez não merece perdão só castigo até perceber pelo quê está pagando.
ResponderExcluirChorei. E olhe, há muito que não choro pois já estou curtida que o coração fica partido, mas lágrimas só por dentro. Como pode alguém ser tão cruel? Abençoados sejam todos que salvam um inocente.
ResponderExcluirOlha...vontade de viver, foi o que nao faltou para hércules o que ele precisava era de alguem que o ajudasse a ter mais força para poder sobreviver ao que estava passando e esse alguem surgiu dando a ele a força que precisava e trouxe algo novo junto... amor,dedicaçao o carinho que ele nao conhecera ate entao e o fez acreditar....a vontade de querer ve-lo bem o fez querer estar bem porque tinha com quem partilhar aquele sentimento novo de amizade, gratidao...que bom meu Deus que ele pode ter esta reviravolta num destino que seria tao cruel e que, anjos que sao ,jamais mereceriam estar na terra e ter menos do que respeito de todos que os encontrassem....
ResponderExcluir