RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

6/12/2019

Ostras também sofrem de crueldade animal, afirma PETA

Estes bichos são muito mais valiosos nos mares do que no estomago de humanos....
----------------
A PETA, ONG americana que luta em defesa dos animais, saiu em defesa das ostras. A campanha foi lançada no Dia Mundial do Oceano, celebrado no último sábado. O apelo afirma que a ostra e outros animais bivalves (como mexilhões,
vieiras e moluscos) devem ser respeitados e não usados como alimentos.

Em vídeo publicado no Twitter, a entidade destacou a crueldade que estes animais sofrem quando são retirados de seu habitat natural. O vídeo diz, ainda, que ostras podem sentir dor quando têm suas conchas abertas ao meio e o corpo cortado. “Ostras podem sentir o perigo e se encondem dentro de suas conchas. Elas também fazem um importante papel no oceano, alimentando-se de bactérias e filtrando a água”, afirma o vídeo.

No entanto, ostras não são as únicas vítimas do consumo cruel dos humanos, anunciou a PETA. Outros animais que também têm o corpo envolto por conchas, como mexilhões, vieiras e moluscos também devem ser respeitados. “Alguns bivalves têm olhos por todo o corpo. Alguns chegam a centenas de ano. E outros nadam para longe quando se sentem ameaçados, como este, assustado pela câmera”, diz o vídeo, onde a vieira que pode ser vista se movendo para longe.
Na última sexta-feira, o grupo de defesa dos animais publicou uma mensagem similar sobre a atividade da pesca. Eles declaram que a pesca é um esporte cruel e que causa dor ao peixes, para encorajar pescadores a se tornarem veganos. “Peixes são animais com consciência e que sentem dor”, afirmou o tweet.

Fonte: EXTRA 

Um comentário:

  1. NAO COMO OSTRAS - uMA VEZ CHEGUEI A VER A OSTRA SE MEXER AO SER ABERTA. FIQUEI IMPRESSIONADA E AVISEI MEU MARIDO QUE ADORA COMER OSTRAS.mIKA

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪