Será que não tem nenhuma ONG em Búzios que possa fazer a denúncia na Delegacia e no MP? É uma injustiça ter deixado o pobre animal morrer em total sofrimento..... Revolta qualquer cidadão!!!!!
------------------
Caso aconteceu nesta terça-feira (18) na cidade da Região dos Lagos do Rio. "Você vê um mundo assim meio perdido, né? Sem amor, sem compaixão com os animais", diz morador.
Um cavalo agonizou por pelo menos onze horas e morreu na frente de um condomínio na Estrada de Búzios, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, nesta terça-feira (18). Imagens mostram o animal deitado na grama sem conseguir se mexer.
O caso gerou revolta, principalmente pela demora na chegada do socorro. O vídeo foi postado e provocou reações no Facebook. "Alô Prefeitura de Búzios, cadê o setor que trata da defesa dos animais? Vamos tomar providências, afinal, Búzios é vista e elogiada internacionalmente", disse um dos internautas.
No vídeo acima, é possível escutar um morador contando que ligou para diversos órgãos que informavam que não poderiam atender o chamado.
Segundo Júnior Silva, que trabalha no condomínio e enviou as imagens ao G1, o animal foi abandonado no local às 7h e até tentava se levantar, mas não conseguia. "Ninguém pode colaborar, ninguém pode ajudar, você vê um mundo assim meio perdido, né. Sem amor, sem compaixão, com os animais", disse Junior.
Ao G1, Júnior informou que moradores da localidade até tentaram ajudar, mas o cavalo não reagia. Ele conta que o animal ficou o dia todo no sol e parecia estar com a pata machucada. Júnior conta que os moradores também entraram em contato com a Prefeitura e vereadores durante o dia e eram informados que alguém iria até o local, mas ninguém chegava.
"Me sinto triste né, a gente olha assim e vê o total despreparo da sociedade, da Prefeitura, do ser humano, em poder ajudar um animal que está ali agonizando, sofrendo", disse Júnior. A Prefeitura de Búzios informou que, assim que tomou conhecimento do fato, acionou os agentes da Guarda Marítima e Ambiental, que foram para o local às 18h30.
De acordo com o município, ao chegarem, verificaram que o cavalo estava desfalecendo. No início da noite, um veterinário foi até o local para acompanhar a situação e constatou que o animal já estava morto. Ainda segundo a Prefeitura, o cavalo apresentava sinais de maus-tratos. O responsável pelo animal ainda não foi identificado.
Fonte: G1/RJ
A população quando tem que fazer justiça pelos equinos para acabar com charretes carroças etc.se escondem mas na hora de ver um animal desse agonizar fica gritando
ResponderExcluirMe poupe !
Vá as ruas lutar por eles e não só por gatinho e cachorrinho