RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

6/13/2019

Canadá saúda a vitória histórica ao proibir o cativeiro de baleias, golfinhos e botos

Muita gente ignora as conhecidas "petições" que ONG´s do mundo inteiro fazem na busca de apoio nas suas empreitadas pelo direito dos animais de viverem no planeta sem a exploração humana. Quando nos deparamos com uma vitória desta, não só o Canadá comemora, mas, todos nós do mundo inteiro. Parabéns à ONG HSI que lutou e conquistou este fato histórico para a causa mundial.
NUNCA DEIXE DE ASSINAR UMA PETIÇÃO.... É o mínimo que podemos fazer para promover justiça para os animais.
-----------------
OTTAWA - O Canadá aprovou uma lei que proíbe que baleias, golfinhos e botos sejam mantidos em cativeiro para entretenimento, bem como o comércio, posse, captura e reprodução de cetáceos. Hoje, a Câmara dos Comuns votou esmagadoramente em favor do Bill S-203, o Ato Final do Cativeiro das Baleias e dos Golfinhos.

Bill S-203 foi introduzido pelo senador Wilfred Moore em 2015 e depois patrocinado pelo senador Murray Sinclair. Após a passagem pelo Senado, ele foi defendido pela líder do Partido Verde, Elizabeth May, na Câmara dos Comuns.

Rebecca Aldworth, diretora executiva da HSI / Canadá, declarou: “A aprovação do Bill S-203 é um divisor de águas na proteção de animais marinhos e uma vitória para todos os canadenses. Baleias e golfinhos não pertencem a tanques, e o sofrimento inerente que esses animais altamente sociais e inteligentes sofrem em confinamento intensivo não pode mais ser tolerado. Parabenizamos os patrocinadores desta lei e o governo canadense por mostrar uma liderança forte na resposta à vontade pública e à sólida ciência sobre essa questão crítica ”.

Líder do Partido Verde e Saanich - MP das Ilhas do Golfo Elizabeth May declarou: “Os canadenses têm sido claros, eles querem a cruel prática de manter baleias e golfinhos em cativeiro para acabar. Com a aprovação do Bill S-203, garantimos que isso acontecerá ”.

O senador Wilfred Moore, patrocinador do projeto, disse: “Temos a obrigação moral de eliminar a captura e a retenção de animais para fins lucrativos e de entretenimento. Os canadenses estão nos chamando para fazer melhor - e nós escutamos ”.

Hal Whitehead, importante cientista marinho, acrescentou: “As condições de vida dos mamíferos marinhos em cativeiro não podem ser comparadas aos seus ambientes naturais oceânicos em tamanho, nem em qualidade. Agradecemos ao governo federal e a todos os envolvidos na aprovação do Projeto de Lei S-203, para que nossas leis possam finalmente se alinhar aos valores dos povos canadenses e acabar com essa prática cruel. ”

A HSI está na vanguarda de um movimento global para acabar com o cativeiro de cetáceos para entretenimento. O HSI / Canadá tem sido uma parte central de uma ampla coalizão de partes interessadas, incluindo organizações, cientistas e parlamentares, trabalhando para garantir a aprovação do Projeto de Lei S-203.

Fatos:                                                                                                           
Uma coalizão de mais de 20 importantes cientistas marinhos e organizações de partes interessadas endossou o projeto Bill S-203. Bill S-203 foi apoiado por Humane Society International / Canadá, Animal Justice, Humane Canada, cientistas marinhos Dr. Lori Marino e Dr. Naomi Rose do Whale Sanctuary Project, Ontario Captive Animal Watch, Phil Demers, o ex-treinador chefe da Marineland , World Animal Protection, Dr. David Suzuki, o Instituto Jane Goodall e muito mais.

O projeto Bill S-203 elimina o cativeiro de cetáceos (baleias, golfinhos e botos) no Canadá, exceto para resgates, reabilitação, pesquisa científica licenciada ou melhor interesse dos cetáceos.
Importantes cientistas marinhos concordam que baleias e golfinhos sofrem grandes danos físicos e psicológicos em cativeiro, incluindo isolamento, problemas crônicos de saúde, comportamento anormal, alta mortalidade infantil e tédio extremo.

Atualmente, apenas duas instalações nos cetáceos do país - o Vancouver Aquarium, e Marineland nas Cataratas do Niágara. Agora, essas instalações não poderão mais reproduzir ou importar novos cetáceos em suas instalações.

Agradecemos aos principais parlamentares e funcionários que defenderam e patrocinaram esta legislação: a deputada Elizabeth May, o senador Wilfred Moore, o senador Murray Sinclair, a deputada Fin Donnelly, o deputado Gord Johns, o senador Peter Harder, o senador Dan Christmas, o deputado Nathan Cullen, o deputado Sean Casey, O MP Nathaniel Erskine-Smith, o MP Mario Beaulieu, a MP Monique Pauzé, o MP Nick Whalen, o MP Will Amos, a Senadora Elizabeth Hubley, a Senadora Janis Johnson, a Senadora Mary Jane McCallum, Steve Parkinson, Martin McKendry, Archie Campbell e muitos mais.

Fonte: HSI
Tradução livre do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪