Gente do Céu, olha as condições do cachorro!!!!! revoltante!!!! ainda bem que a criaturinha foi adotado por alguém que parece amá-lo como merece...
------------------
As imagens do cachorro Bob debilitado e amarrado em uma janela causaram indignação e repercutiram nas redes sociais em fevereiro de 2018. Ele foi resgatado pela Guarda Metropolitana de Palmas após semanas naquela situação, sem água ou comida.
Mais de um ano depois, o animal se recuperou e está feliz e saudável em um novo lar. "Foi a melhor coisa que eu já fiz, foi ter trago ele para cá, sabendo da história. É bom contar a história dele", diz a fisioterapeuta Denise Enderle, a nova dona de Bob. Agora, Bob convive com outros animas e tem alimento, água e carinho garantidos, todos os dias.
Denise conta que precisou recorrer à Justiça para ficar com a guarda do animal e não permitir que ele voltasse para as mãos do antigo dono. Para evitar este tipo de dificuldade em casos como este, foi aprovada uma nova lei em Palmas.
Agora, donos de animais que tenham sofrido maus-tratos perdem a guarda dos bichos automaticamente se as agressões forem comprovadas. A medida foi sancionada e já está valendo.
"É como se fosse uma oportunidade do animal ser salvo. Porque até então, não se podia tirar o animal da posse do proprietário", explica a advogada Patrícia Striades. A lei é de autoria do vereador Tiago Andrino (PSB). "A penalidade é o confisco do animal e levar para um local adequado. A prefeitura tem que se ajustar para isso", explica ele.
Fonte: TV Tocantis
Maravilha isso, que alívio.
ResponderExcluirQue bom !! Parabéns aos envolvidos na ajuda ao cão !!
ResponderExcluirAdorei essa lei. Parabéns ao vereador.
ResponderExcluir