RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

6/20/2019

Cachorro doente amarrado fora de casa é resgatado, em Goiânia

Tomara que o pobrezinho consiga se recuperar..... Agora, não tem ninguém para denunciar este canalha que era dono dele não? Será que a galera de Goiânia não teria como?
-------------------
Um cachorro foi resgatado na terça-feira (19), muito machucado e doente, após ser amarrado do lado de fora de uma casa no Residencial São Leopoldo, em Goiânia. Ele estava em meio ao lixo e cercado de
moscas. O animal está com uma infecção grave e vários tumores. De acordo com o veterinário que está cuidando dele, o estado é grave e há a chance de não sobreviver.

O dono do animal fez um pequeno buraco no muro, pelo qual passou uma corda de dentro da casa para um terreno vazio, onde amarrou o cachorro. Vizinhos contaram ao grupo Protetores de Animais que ele estava lá há cinco dias. “A água e comida que tinham eram voluntários que levaram. O lugar era sujo, um mau cheiro muito grande. Ele estava magro, desidratado, com várias feridas pelo corpo, tumores, com a boca sangrando”, disse a estudante de veterinária e voluntária no grupo de proteção, Morgana Sioramonte.


Um vídeo mostra o momento do resgate. Tupã, como foi batizado pelos voluntários, estava em meio ao lixo e abanou o rabo ao ver a aproximação do grupo. As imagens mostram que eles, então, retiram a coleira, e o cachorro se levanta com dificuldade, devido à fraqueza.

Ele foi levado para uma clínica veterinária, onde está internado, sendo hidratado. “O estado dele é grave, uma situação bem desfavorável. Ele tem uma infecção, larvas pelo corpo, vários machucados e tumores. Ele foi colocado no soro e hoje [19] será feito um diagnóstico mais preciso”, disse o veterinário Rafael Naves.

Ainda não há uma previsão de quanto tempo o cachorro ficará internado, nem qual o tratamento será adotado e o custo. “Se ele reagir, sobreviver ao tratamento inicial, ele vai ter que passar por quimioterapia para tratar os tumores”, disse o veterinário.

Os voluntários do Protetores de Animais estão pedindo doações para ajudar a pagar o tratamento do Tupã. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelas redes sociais do grupo. “Cada diária é R$ 250. Tem o tratamento inicial, e se ele fizer quimioterapia são mais R$ 200 por sessão. Então não sabemos quanto custará tudo, mas será uma quantia bem alta, pelo estado dele”, disse Morgana.

Fonte: G1

4 comentários:

  1. Monstro ele o dono tem paga

    ResponderExcluir
  2. Espero que o maldito que fez isso, vai pagar 100 vezes mais dores do que esteve pobre inocente está sofrendo agora, deveria ter leis pesadas,para estes tipos de crueldade para com um inocente, prisão perpétua, ou 30 anos de prisão no mínimo, sei que isso é uma utopia de minha parte.Mas que houvesse leis rígidas e que de alguma forma estes monstros pagassem por tanta crueldade, tanto sofrimento que este inocente está passando por culpa de um maldito monstro sem sentimentos. Monstros deste tipo deveriam ser extintos da face da terra !!!!

    ResponderExcluir
  3. caso típico que poderá ser denunciado ao MINISTÉRIO PUBLICO, mas quem "perderia tempo" para denunciar??? A sociedade tbm é culpada das situações que não denuncia aos órgãos competentes...

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪