O bilionário Jeff Bezos anunciou o investimento de US$ 30 milhões, o equivalente a R$ 114,8 milhões, em uma empresa chilena que está desenvolvendo uma tecnologia para encontrar alternativas vegetais para produtos de origem animal. A NotCo já produziu uma maionese sem o uso de qualquer produto vindo de animais.
A empresa chilena foi fundada em 2015 por Matías Muchnick, Pablo Zamora e Karim Pichara e é a responsável pelo produto Not Mayo, uma substituta para maionesa, fabricada com uma base de grão de bico. O produto acabou
fazendo sucesso em redes de supermercados no Chile, como Walmart, Cencosud, Tottus e Unimarc, chamando a atenção de investidores, como o CEO da Amazon, Jeff Bezos.
A ideia da NotCo é usar a verba investida para usar no desenvolvimento de seu novo produto, alternativas para leite e sorvete. Para isso, uma plataforma de inteligência artifiicial chamada Guiseppe está sendo utilizada para testes com as diferentes fontes e suas vantagens sobre os produtos de origem animal. A ideia é que o produto fique pronto ainda em 2019, para lançamento nos Estados Unidos e México.
Alem da Bezos Expeditions, empresa do CEO da Amazon, outras companhias investiram na NotCo, como a The Craftory, um fundo de investimento global, a Kaszek Ventures e a IndieBio.
Jeff Bezos investe em busca por alternativas para produtos de origem animal via TecMundo
A empresa chilena foi fundada em 2015 por Matías Muchnick, Pablo Zamora e Karim Pichara e é a responsável pelo produto Not Mayo, uma substituta para maionesa, fabricada com uma base de grão de bico. O produto acabou
fazendo sucesso em redes de supermercados no Chile, como Walmart, Cencosud, Tottus e Unimarc, chamando a atenção de investidores, como o CEO da Amazon, Jeff Bezos.
A ideia da NotCo é usar a verba investida para usar no desenvolvimento de seu novo produto, alternativas para leite e sorvete. Para isso, uma plataforma de inteligência artifiicial chamada Guiseppe está sendo utilizada para testes com as diferentes fontes e suas vantagens sobre os produtos de origem animal. A ideia é que o produto fique pronto ainda em 2019, para lançamento nos Estados Unidos e México.
Alem da Bezos Expeditions, empresa do CEO da Amazon, outras companhias investiram na NotCo, como a The Craftory, um fundo de investimento global, a Kaszek Ventures e a IndieBio.
Jeff Bezos investe em busca por alternativas para produtos de origem animal via TecMundo
FONTE: megacurioso
As embalagens deveriam ter no rótulo tudo bem detalhado, por exemplo eu não sabia que corante de cochonilha vem de insetos esmagados! Descobri através de pesquisas.
ResponderExcluirEu só compro produtos que atestam que realmente não foram testados em animais, seja aqui ou em qualquer outro país.