RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

2/23/2019

Roedor australiano é declarado primeiro mamífero extinto por causa do aquecimento global

Tem muita gente que vai falar: qual a falta que vai fazer este ratinho.... Pois é, todo ecossistema será prejudicado, exatamente, por causa deste pequenino ser.....
------------------
SYDNEY - A Austrália declarou oficialmente extinto, nesta terça-feira, um roedor da Grande Barreira de Corais. O animal da espécie Melomys rubicola
(Bramble Cay melomys), acredita-se, é o primeiro mamífero que foi dizimado por mudanças climáticas induzidas pelo homem.

O roedor habitava uma pequena ilha de areia no extremo norte da Austrália, próximo à costa da Papua Nova Guiné. O animal não era visto há uma década e sua extinção foi divulgada em um estudo de 2016, mas oficializada pelo governo australiano esta semana.

Pesquisadores da Universidade de Queensland determinaram que alguns dos principais fatores do desaparecimento da espécie foi a repetida inundação ocêanica, em várias ocasiões, ao longo da última década que causou a perda do habitat natural do mamífero e a mortalidade direta dos roedores.

O ministro do Meio Ambiente da Austrália anunciou que o roedor foi incorporado oficialmente à lista de animais extintos. Os pesquisadores tentaram rastrear as espécies em 2014, mas não encontraram vestígios. O Melomys rubicola, considerado a única espécie endêmica de mamíferos da Grande Barreira de Corais, foi descoberto pela primeira vez na região em 1845 por europeus que atiraram nos "grandes ratos" por esporte.

FONTE: extra.globo

Um comentário:

  1. Geralmente quando se "vai embora" é porque não se está satisfeito no pedaço, quem sabe o fofinho se mandou porque estava careca de esperar soluções para o Meio Ambiente dele que demoraram e, quem sabe, nem vão chegar. No entanto, raças declaradas extintas, após algumas décadas reaparecem na
    Natureza ou surgem outras novas, tudo é possível. De repente a gente encontra ele com a família inteira, na boa, no quintal chupando manga (he he he).

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪