Meu Deus, que sofrimento destes pobrezinhos..... Ainda bem que foram socorridos a tempo.... Que tristeza!!!!
------------
Este é o momento chocante que os pôneis angustiados tentam forçar a saída de um celeiro cheio de fezes em um caso total de negligência. Stan e Heather Strelley, ambos de 48 anos, de Carway, Kidwelly, País de Gales, receberam sentenças
suspensas e foram impedidos de manter cavalos por cinco anos pela condição "horrível" em que seus pôneis foram encontrados.
RSPCA Cymru ficaram chocados ao encontrar os animais com cascos enormes, cortes e arranhões em seus corpos e cercados por vidros quebrados, tijolo, metal e maquinaria velha. Ruídos de pancadas podiam ser ouvidos no local - e as equipes de resgate logo encontraram um galpão desmoronado com pôneis tentando abrir caminho através do teto de metal caído.
Três pôneis angustiados dentro de um celeiro não tinham espaço para ficar de pé sem se bater e foram forçados a se agachar fazendo suas pernas se dobrarem. As condições no galpão eram tão ruins que o prédio estava explodindo em fezes com as unhas dos animais saindo pelas paredes. Chocante, quando os ossos de um pônei morto foram encontrados em um monte de lixo nas proximidades.
Um investigador inspetor da RSPCA disse que o caso equivalia a uma "negligência inaceitável com um grande número de animais". Keith Hogben, inspetor da RSPCA, disse: 'Nunca esquecerei o som de ouvir um pônei tentando sair de um galpão desmoronado. “Foi uma descoberta horrível - com três pôneis presos sob folhas de metal caídas, em condições tão horríveis que fiquei com frio. Eles estavam desesperados para sair, mas não tinham como sair antes de chegarmos.
Foi confirmado no tribunal que ambos os indivíduos tinham outros animais em melhores condições. E, de fato, alguns foram encontrados no local preparado e em muito melhor acomodação que outros pôneis. A RSPCA disse que havia um claro "problema de prioridades" - com alguns recebendo tratamento muito melhor do que outros, alguns dos quais foram deixados para sofrer.
O juiz classificou as condições gerais no local como "vergonhosa" e "repugnante". Os proprietários não atenderam às necessidades de todos os 35 pôneis, pois não forneceram um ambiente higiênico e adequado que fosse livre de riscos perigosos. Ambos foram proibidos de manter pôneis e cavalos por cinco anos - e não podem apelar dessa proibição por um período de um ano.
O Sr. Strelley também foi preso por 16 semanas, suspenso por um ano; enquanto Ms Strelley foi preso por 12 semanas, suspenso por 12 meses. O Sr. Strelley também deve fazer 180 horas de trabalho comunitário não remunerado e 25 dias de exigência de atividade de reabilitação; enquanto a Sra. Strelley deve fazer 25 dias de exigência de atividade de reabilitação. Cada um foi condenado a pagar £ 300 em custos e uma sobretaxa de £ 115.
Vinte e dois dos pôneis foram colocados aos cuidados da RSPCA e os outros 13 restantes deixados na propriedade, mas, em condições adequadas. O casal tem 28 dias para fazer arranjos para os pôneis ainda sob seus cuidados.
Fonte: Daily Mail
Tradução livre do Google
Por que é tão difícil os juízes daqui agirem igual aos de lá? O juíz classificou as condições como "vergonhosa" e "repugnante" e aplicou a sentença. Aqui, isso nunca acontece.
ResponderExcluirQue horror......CADEIA O MÁXIMO QUE FOR POSSIVEL.NÃO DEVERIAM MAIS PODER TER ANIMAIS......
ResponderExcluir