RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

2/12/2019

Polícia vai investigar morte de cavalos enforcados em árvore no RJ

A maldade desta gente é uma arte.... o dono dos cavalos já havia praticado outros casos de maus-tratos.
----------------
O delegado Henrique Pessoa informou nesta segunda-feira (11) ao G1 que vai abrir um inquérito sobre a morte de cavalos por enforcamento no bairro Cascatinha, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

Os animais foram encontrados mortos amarrados em uma corda na manhã de domingo (10). Uma moradora registrou a cena de crueldade em um vídeo, que causou revolta na internet.


O delegado titular da 151ª Delegacia de Polícia disse que ninguém fez o registro do crime, mas o caso ganhou grande visibilidade e chegou até a polícia. Henrique Pessoa acrescentou que o dono dos animais foi identificado e é reincidente no crime de maus-tratos.

"O dono desses cavalos já tem antecedente por maus-tratos. Ele já deixou um cavalo cair e morrer um tempo atrás", afirmou. A polícia fará diligências para apurar as circunstâncias da morte.

O delegado também afirmou que vai pedir à Prefeitura que intensifique o trabalho de fiscalização nos bairros Cônego e Cascatinha. "A Prefeitura tem que fiscalizar melhor. Tem vários cavalos soltos, inclusive na Via Expressa. É preciso um trabalho para coibir", disse Henrique Pessoa.

Em nota, o município informou que a subsecretária de Bem-Estar Animal, Monique Malhard, agendou um horário com o delegado para fazer o registro da ocorrência no início da tarde desta segunda-feira. Segundo ela, o delegado é engajado com a causa animal e quer detalhes sobre o caso. A pena para o crime de maus-tratos a animais pode ser multa ou detenção.

O caso
Os cavalos morreram enforcados por uma corda amarrada em uma árvore no bairro Cascatinha. De acordo com uma mulher que passou pelo local e não quis se identificar, um dos cavalos era um filhote. "Eu fiquei muito chocada. São duas vidas, uma falta de amor ao próximo. Foi uma cena muito triste", lamentou.

A Prefeitura removeu os corpos dos animais, que foram levados para a Empresa Brasileira de Meio Ambiente, a EBMA. O local recebe o lixo produzido na cidade e também faz a incineração.

O município informou que conseguiu a documentação dos animais e o endereço do proprietário. O homem seria criador. A prefeitura vai verificar em que condições vivem os animais e disse que vai colocar microchips para a identificação dos que forem localizados.

Fonte: G1

4 comentários:

  1. Para variar este país é todo errado em fiscalização
    Ou seja nem tem!
    Só saem do ar condicionado das salas depois que a desgraça acontece
    E nós tb não cobramos somos cúmplices dessas tragedias

    ResponderExcluir
  2. Tem que punir e proibir esse assassino de ter animais.

    ResponderExcluir
  3. Mas qual foi o motivo para esse demônio fazer isso com os cavalos?

    ResponderExcluir
  4. O cara é reincidente no crime de maus-tratos porque, com certeza, nunca paga a multa e sequer é punido. Quantos animais terá que matar para que algo seja feito contra esse psicopata?
    E ainda tem retardado com pena de carroceiro e criador.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪