RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

2/12/2019

Mulher sofre derrame e é salva por seus cães que chamaram a vizinha

As pessoas tem a impressão que cães não raciocinam... eu hein..... Está aí uma prova....
------------
A americana Maureen Hatcher estava tomando banho quando sofreu um derrame. Imediatamente suas duas cadelas da raça labrador, Bella e Sadie, saíram correndo e latindo rumo à casa da vizinha, avisando que algo estava errado. A vizinha encontrou Maureen quase inconsciente e logo chamou o socorro. A atitude dos cães salvou a vida da
dona e impediu que ela tivesse danos permanentes no cérebro.

Moradora de St. Johns, na Flórida, a americana de 62 anos contou ao jornal local “The St. Augustine Record” que no momento que caiu no chão, falou aos seus cães: “preciso de ajuda”. Bella e Sadie entenderam o recado e foram atrás da ajuda. Embora tenha o costume de trancar a porta até quando está em casa, aquele dia, por sorte, Maureen não o fez, o que permitiu que os cães pulassem na maçaneta e saíssem. As câmeras de segurança da casa filmaram o momento em que os animais buscaram ajuda.

A vizinha Alexandra Naspolini estava tomando café quando viu Bella do lado de fora de sua casa. “Então ouvi o outro cachorro latindo da casa dela [de Maureen]” , disse ao mesmo jornal. A situação a levou a seguir os cães, que a conduziram até dentro da casa. Da porta, ela chamou por Maureen e não recebeu resposta. “Eu perguntava aos cães: ‘Cadê a mamãe?'”. Então a encontrou deitada na cama, quase inconsciente.



Maureen estava com sinais de derrame, segundo ela. Estava confusa, com fraqueza em um dos lados do corpo e problemas na fala. Alexandra ligou para a emergência e aguardou ao lado da vizinha. A ajuda chegou dez minutos depois e em poucas horas Maureen já estava passando por uma cirurgia.

Ouvida pelo “The St. Augustine Record”, a neurocirurgiã Nima Amin Aghaebrahim, que fez o procedimento cirúrgico, explicou que o tempo é fator fundamental para evitar danos cerebrais em pacientes que sofrem derrame. “Quando o cérebro é privado de sangue, as células morrem e lesões cerebrais permanentes podem ocorrer. O tempo é tudo” , explicou.

A cirurgia levou somente 20 minutos e três dias depois Maureen já estava de volta em casa com seus animais de estimação. Ela agradeceu à médica que a atendeu e chamou Bella e Sadie de “anjos” . “Alguém me perguntou: ‘Como você as treinou para fazer isso?’. E eu apenas disse a eles: ‘Eu não as treinei'” , contou ao jornal.

FONTE: historiascomvalor

Um comentário:

  1. Cães que acordam o dono durante incêndio, que salvam crianças e outros animais que caíram na piscina, que chamam ajuda ao dono que caiu de uma altura, que pedem ajuda ao dono que teve um mal súbito ou sofreu algum acidente, etc. São inúmeras notícias e relatos de cães que mesmo sem qualquer treinamento, procuraram ajuda. Então, que ninguém tente me convencer de que eles não têm inteligência, porque isso eles tem de sobra.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪