RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

2/28/2019

Matança de javalis na Floresta de Dean - Grã-Bretanha

Pois é, os malditos caçadores e todos aqueles envolvidos com caça são os verdadeiros culpados desta tragédia. Os javalis foram reintroduzidos e aí viraram um problema para os humanos. Aqui no Brasil, existe o art. 31 na Lei de Crimes Ambientais (modestamente criado por sugestão minha) que pune introdução de animais exóticos. Mas, ninguém dá a mínima bola. Podíamos penalizar todo fazendeiro responsável pela introdução dos javalis no país.
------------------------ 
Com a população de javalis descontrolado  na Floresta de Dean, autoridades do governo trazem  atiradores extras para manter seu número
sob controle. Os javalis selvagens prosperam na floresta de Gloucestershire e vêm atacando cães e lixeiras em aldeias vizinhas em busca de comida. 

Agora os moradores de Cinderford e Yorkley foram alertados por funcionários do Conselho contra a colocação de suas lixeiras na noite anterior às coletas. Funcionários afirmam que os javalis aprenderam quando identificar o dia da coleta e derrubar as latas de lixo para saquear a comida lá dentro.   

Um porta-voz do Forest District Dean Council disse: 'Estamos cientes dos incidentes dos javalis que entraram em algumas aldeias e derrubaram latas de lixo. O nosso conselho aos residentes para reduzir o risco disto, é usar o serviço semanal de reciclagem de resíduos alimentares, pois os caddies do conselho municipal podem ser trancados, e também para evitar colocar latas de lixo e caddies de resíduos alimentares na noite anterior, pois é quando o javali são mais ativos.

O javali foi extinto há 300 anos, mas foi reintroduzido  

Mais de 1.000 porcos selvagens vagueiam livremente na Floresta de Dean, de acordo com a Comissão Florestal, que iniciou um abate para se livrar de cerca de 600. O javali foi extinto na Grã-Bretanha há mais de 300 anos, mas reapareceu na Floresta de Dean em 2004, quando foi ilegalmente reintroduzido nas fazendas.
  

A floresta é agora o maior terreno fértil no país, embora grupos de javalis estejam surgindo em toda a Grã-Bretanha, incluindo Kent, Devon e Dorset. Acredita-se que a Floresta de Dean poderia facilmente lidar com até 2.000 javalis. 

O vice-inspetor Kevin Stannard disse então que aumentar o número de guardas florestais com rifles não necessariamente reduziria os números de javalis por causa da necessidade de manter os caminhantes, passeadores, corredores e ciclistas em segurança.


Stannard admitiu que outros países conseguiram uma medida de sucesso ao registrar o javali antes de matá-los, mas disse que isso seria ilegal no Reino Unido e ressaltou que os atiradores eram indivíduos altamente treinados com as armas certas necessárias para matar o javali.

Um porta-voz da Comissão Florestal disse hoje: “O objectivo a curto prazo da gestão do javali selvagem pela Comissão Florestal é travar o crescimento ascendente da população no patrimônio florestal público. Uma vez que a meta de curto prazo tenha sido atingida, o abate procurará segurar a população e, em seguida, começar a trazê-la de volta para a figura-alvo. Estamos aumentando o número de profissionais e experientes Wildlife Rangers na Floresta de Dean de quatro para seis, o que fornecerá e aumentará o recurso para ajudar a parar o crescimento da população e trazer os números de javalis para a população alvo de 400".

Fonte: Daily Mail
Tradução livre do Google

Um comentário:

  1. Matar é sempre a solução mais fácil para o ser humano. Gostaria de saber porque não a usa para exterminar a nossa espécie de uma vez por todas.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪