Pobrezinho..... Queria saber se a mulher deixaria seu filho abandonado na casa que morava..... Ai que ódio eu sinto quando vejo pessoas descartarem animais como se fossem móveis velhos.....
-------------------
O biólogo Edson Abrão procura uma família responsável que possa adotar o Totó, um vira-lata que foi abandonado pela ex-tutora na casa em que ela alugava, em Goiânia.
O proprietário do imóvel contou que o bichinho foi deixado, literalmente, correndo atrás do caminhão de mudança da dona, pois ele queria subir no veículo. "Ele foi seguindo o caminhão, e eu fui atrás dele para ele não atravessar a rua. Ele foi deixado ao léu", contou o biólogo.
O proprietário do imóvel contou que o bichinho foi deixado, literalmente, correndo atrás do caminhão de mudança da dona, pois ele queria subir no veículo. "Ele foi seguindo o caminhão, e eu fui atrás dele para ele não atravessar a rua. Ele foi deixado ao léu", contou o biólogo.
O abandono aconteceu há dois meses. Desde então, Edson está cuidando do animal, mas não conseguiu inseri-lo na matilha que já tem em casa, pois tem outros três cães. Por isto, o biólogo deixou Totó no imóvel em que a antiga inquilina morava, que fica ao lado da residência dele.
Edson disse que o cachorro, hoje com 6 anos de idade, era arredio e depressivo. Porém, vem mudando o comportamento enquanto recebe os cuidados que precisa. “Ele busca esse conforto. Eu tento suprir isso dando mais atenção, passeando com ele, prendendo os meus cães para ele poder ficar solto. Fui brincando com ele, comprei uma coleira nova para ele. A verdade é que eu queria muito ficar com ele, mas não tenho como. A verdade é que eu estou com coração na mão, mas eu preciso olhar um novo dono para ele ”, completou.
Preocupado com o futuro do Totó, Edson está fazendo uma seleção de famílias que o procuraram para garantir que ele seja adotado por pessoas responsáveis. "Ainda bem que estou podendo selecionar, ver quem são as pessoas. Estou recebendo várias mensagens de pessoas interessadas", disse.
Fonte: G1
E o pior é que isso é mais comum do que imaginamos, infelizmente. Pobre animal. Desejo que encontre um bom amigo, mais humano.
ResponderExcluirQue maldade !!ele está em.que estado ?eu sou moro no RJ e sou do RJ se for no RJ eu adotaria o meu telefone é:986288861
ResponderExcluirCretina safada ordinária.Vc tb será abandonada e ñ terá forças pra correr nem atrás de uma tartaruga.
ResponderExcluirÉ uma cretina. Como pode fazer isso com um cão???? Essa safada esquece que a lei do retorno existe. Quando velha, vai para um asilo e depois vai reclamar que o mundo é cruel.
ResponderExcluirPor outro lado, quem faz isso , por aí só, já demonstra que não tinha amor só cao. Sabe-se lá o que o cachorrinho já nan vinha sofrendo... Melhor talvez que ele tenha nova chance de ter um dono responsável e com amor pra lhe dar.
ResponderExcluirQue nunca mais tenha nenhum animal sua cretina
ResponderExcluirDeixa essa desgraçada que o retrocesso vai vi com fossa na vida dela ninguém passa despercebido nessa vida não importa qual foi seus feitos a vida vai cobrar e a conta vai ser grande
ResponderExcluirTadinho !!!!! o que tem de FDP que faz isso nao tá no mapa
ResponderExcluirMetade dos animais que tenho, eram de pessoas que se mudaram e abandonaram o bichinho à própria sorte. Gente imunda que não merece ser feliz nem um dia na vida.
ResponderExcluirParabéns para o Edson que se dedicou a cuidar do Totó até encontrar um novo dono, afinal isso é coisa raríssima de se encontrar.
ResponderExcluirAcho que ele ficará melhor com o próprio Edson. Quem sabe os cães se acostumam...
ResponderExcluirPensei o mesmo, colega. Se o Edson não ficar com ele, o tadinho vai se sentir abandonado de novo.
ExcluirAs pessoas estão como ciganos, hoje em dia. Passam de casa em casa e vão deixando os animais pelo caminho. Um nojo. Outras pessoas precisam ajudar esses animais, não tem jeito.
ResponderExcluirQue lindo gesto o seu,Edson,é uma pena que você não possa ficar com ele,com certeza é a pessoa perfeita!!!
ResponderExcluirObrigado!
ExcluirOi
ResponderExcluirSou o Edson Abrão. Não devemos julgar as pessoas, precisamos entendê-las. O Totó está super bem cuidado aqui comigo. Eu não consigo ficar com ele. Tenho três cães, um macho e duas fêmeas. O meu cãozinho macho é epilético, e estava com as crises controladas. Pelo fato do Totó estar aqui, as crises voltaram. E não posso o expôr dessa forma. Obrigado à todos pelas mensagens. 😁
ResponderExcluirMuitas vezes, Edson, precisamos,sim, julgar as pessoas para distinguir as boas das más,isto é, as que abandonam animais e aquelas que os recolhem, apesar das dificuldades.Justamente porque tentamos entender as pessoas é que chegamos à conclusão de que elas não são iguais. Você fez a diferença e, certamente, inspirado por Deus, fará o melhor para todos. Deus o abençoe.
Excluiresse cachorrinho está em que estado? se no RJ aonde eu moro e nasci no RJ eu adotaria ele.muda maldade que fazem com os animais .eu não aguento vê tanta maldade que fazem com os animais!!.
ResponderExcluir