RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

1/29/2019

Ursa Rowenna, ex-ursa Marsha, se refresca em piscina em calor de quase 30ºC

Vejam que coisa mais deliciosa..... nossa querida está vivendo seus dias cheia de carinho pela galera amada do Rancho dos Gnomos....
----------
Transferida do Zoobotânico de Teresina para o santuário após uma longa disputa liderada por ativistas dos direitos dos animais, a ursa parece confortável no seu novo recinto.

Após quatro meses vivendo no santuário Rancho dos Gnomos, localizado na cidade
de Cotia, interior de São Paulo, a ursa Rowenna, ex-ursa Marsha, enfrenta o seu primeiro verão no novo lar. Transferida do Zoobotânico de Teresina para o santuário após uma longa disputa liderada por ativistas dos direitos dos animais, a ursa parece confortável no seu novo recinto.

O calor de quase 30º C é enfrentado com banhos de piscina e frutas frescas, como mostram vídeos publicados através das redes sociais do Rancho dos Gnomos. A piscina, um dos locais preferidos da ursa para amenizar o calor, possui 36 mil litros de água e 1,5 metros de profundidade. Além disso, o recinto também possui uma toca e vários locais para descanso, além de brinquedos para entreter a ursa-parda.

A transferência do animal para o santuário Rancho dos Gnomos aconteceu no dia 21 de setembro do ano passado. Após extensa mobilização nas redes sociais, o Governo do Piauí e a Confederação Brasileira de Proteção entraram em acordo e a transferência da ursa para o novo lar foi autorizada.

Para os ativistas, a condição na qual a ursa era mantida no Parque Zoobotânico de Teresina era considerada inadequada para um urso da espécie parda, devido ao intenso calor da capital, que chega a atingir o pico de 40º C em alguns meses do ano. A ursa tem pouco mais de 25 anos e vivia há oito em Teresina.


FONTE: portalodia

4 comentários:

  1. Você merece esse Céu, colega, com direito à canto de passarinho e esse silêncio abençoado que chega a doer nos ouvidos, tão grande é a paz desse doce lar. Guarde um lugar pra nós, aí, ROWENNA, para quando nos libertarem da "nossa prisão".

    ResponderExcluir
  2. Tô até com inveja da ursa, nesse calor que está em Curitiba uma piscininha dessas ia muito bem... Muito bom ver essa cena!

    ResponderExcluir
  3. Mesmo preferindo que todo animal estivesse livre em seu habitat natural, todos sentimos um grandessíssimo alívio em ver essa ursa ter um pouco de paz nos anos de vida que lhe restam.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪