RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

1/31/2019

Cisne fêmea é morta no Parque Guinle a facada e deixa filhotes sem mãe

Volta e meia o Parque Guinle vive uma situação dramática. Lembra aí estes dois casos recentes: Roubo de filhotes de ganso revolta frequentadores do Parque Guinle  e  Ganso 'Patolina', encontrado preso em carro na Zona Sul do Rio, pode ganhar um novo lar . Ninguém pode ver os bichos bem tratados e felizes....
----------------------
Julieta cuidava do ninho em que choca
quatro filhotes quando foi morta Julieta cuidava do ninho em que choca quatro filhotes quando foi morta Foto: Associação Abraça Aves

A história de uma cisne-negro fêmea teve um fim trágico na madrugada desta segunda-feira: Julieta foi brutalmente morta a facada no Parque Guinle, conhecido também como uma extensão do jardim do Palácio Laranjeiras, a 85 metros da residência oficial do governador do Rio. O local é tradicionalmente repleto de aves cuidadas pelos moradores do bairro das Laranjeiras. Há efetivo de guardas municipais que ficam no local 24h por dia. No entanto, por volta de 1h moradores relatam que um cão brigou com a cisne e, na sequência, alguém esfaqueou o peito do animal.

Fonte: RJTV

O parque tinha uma câmera de segurança instalada pelos moradores no ano passado, mas pela falta de verba deixou de funcionar. 

A cisne chamada de Julieta estava chocando quatro ovos nos últimos dias e defendia o ninho. Moradora das redondezas e frequentadora diária do parque, Claudia Lustosa contou que escutou de casa os grunhidos. — Escutei de casa o barulho, mas não imaginava isso. A gente ama os animais daqui e alguém faz essa brutalidade — lamentou.

Claudia levou o animal ao veterinário, mas a cisne-negro não resistiu. Dos quatro ovos, dois nasceram ainda sob os cuidados da mãe. Os outros dois ovos estão sendo supervisionados por Romeu e a filha mais velha, Goiabinha — nascida no ano passado.

Julieta era a fêmea de um famoso casal do parque, junto a Romeu, o macho. Em setembro do ano passado, deram cria a mais três filhotes: Cocada, Marmelada e Bananada. Os novos integrantes dos lagos fizeram sucesso e foram comemorados pelos moradores.

Nedina Levy, presidente da associação abraça abraça aves lamenta a falta de segurança no parque. Ela afirmou que durante a madrugada, o parque é alvo de depredações e os guardas ficam numa guarita, distante do lago. — A casa precisa acabar e ser na entrada do parque. Eles poderiam fazer a ronda e descansar mantendo a segurança — reclamou Nedina.

A presidente da associação comentou também que não é a primeira morte de aves no local. — Sao muitos cães soltos no parque, sendo que é proibido por lei. A lei 2574/97 obriga que os cães fiquem coleira em locais públicos, mas ninguém respeita. Não é a primeira ave que morre — comentou Nedina.


Procurada, a Guarda Municipal informou que os agentes não flagraram qualquer atitude suspeita, mas viram o cisne durante o dia escondido, chocando no ninho próximo ao lago. Em nota, confirmou a versão de Nedina sobre a distância da guarita: "O Parque Guinle é extenso, aberto ao público o dia todo e o lago não fica próximo da guarita da GM."

Fonte: EXTRA e RJTV

8 comentários:

  1. Então tirem os bichos de lá já que não tem peito para fiscalizar e proibir nada!

    ResponderExcluir
  2. São as bestas feras humanas à solta

    ResponderExcluir
  3. Tudo muito estranho. Existe uma lei que proibe que cães andem sem guia e eles andam livremente no Parque Guinle sem que ninguém os impeça, embora exista uma guarita da GM. Um animal é assassinado dentro do parque e ninguém viu nada, com agravante de que, pela narrativa, não é a primeira vez que um animal é agredido nesse local!!!! E se fosse uma pessoa???? Qual a utilidade dessa guarita???? Terra de ninguém!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Seguranças? Cambada de incompetentes, que não estão nem aí para o que estão guardando. São apenas cisnes, não é verdade? Ridículos, incompetentes.Gentalha

    ResponderExcluir
  5. Para que bichos num lugar onde nada é respeitado? Acabem com tudo se é para um bicho lindo desses sofrer uma morte trágica e ficar por isso mesmo. Ela atacou o cachorro porque achou que ele fosse uma ameaça pros bebês dela. Vão pro inferno, esse parque, esses segurançazinhos, o dono desse cachorro, esse assassino nojento

    ResponderExcluir
  6. Gente ruim devia ficar cega para nunca mais ver a beleza da vida, para nunca mais ver ou tocar numa criatura indefesa.

    ResponderExcluir
  7. Sinto muito que o amor de Romeu e julieta tenha sido interrompido porque este ser despresivel tirou a vida dela os impedindo de viver suas vidas de forma plena e com toda a fidelidade e amor eterno ja conhecido por estes animais...
    Quantas pessoas voces souberam que tenham sido encarceradas por crimes como este?que estejam cumprindo pena?enquanto os orgaos responsaveis nao os punirem severamente,estes seres perversos que tem a certeza que sairao ilesos,nunca se havera justica.
    Glaucia

    ResponderExcluir
  8. Nao coloquem nenhum animal mais neste parque pelo amor de Deus!!!! estas bestas primitivas merecem ter o filho do capeta ao redor e nao belos cisnes. Aurea

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪