Que bom que este anjo de Deus pegou a pobrezinha e a devolveu à mata..... Só espero que ele tenha tido a ideia de coloca-la do lado da estrada que ela estava se dirigindo....😟
----------------
Animal foi deixado em área de mata logo depois, em São Lourenço da Mata. Segundo homem que resgatou o bicho, presença de preguiças é normal no local.
Uma preguiça foi resgatada por um motorista, no momento em que tentava atravessar a BR-408, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram o momento em que dois amigos pegam o animal, que subia na rodovia, e a colocam no lado oposto, numa área de mata. (Veja vídeo abaixo).
O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (29). O resgate foi filmado pelo motorista Flávio Bezerra. Ele e o amigo trabalham no Recife e moram em São Lourenço da Mata e, por isso, precisam se locomover diariamente pela rodovia. Segundo ele, é frequente a presença de animais na via.
"Essa é a segunda vez que resgatamos preguiças na BR. Na primeira vez, foi na BR-232. Tinha uma preguiça no meio da pista. Parei, peguei ela pelas costas e pus numa árvore. Dessa vez, passei por ela por volta das 9h. Era muito movimentado e, pela velocidade dos carros, ela provavelmente seria atropelada", explica Flávio.
De acordo com o subcomandante da 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), major Sérgio Souza, o homem fez certo ao retirar a preguiça do local, já que o animal estava, aparentemente, saudável. Segundo ele, também é possível acionar a polícia para fazer o resgate.
"O primeiro ponto a ser observado é se o animal está ferido, se apresenta alguma marca que prejudique sua saúde. Estando saudável, nada impede que o cidadão o reinsira em seu habitat natural. Quando o bicho sofre algum risco à saúde, deve-se acionar a Cipoma, que vai conduzi-lo a um centro especializado", afirma.
A Cipoma disponibiliza o telefone (81) 3181.1700 e o e-mail cipoma@pm.pe.gov.br para casos do tipo.
Fonte: G1
Fonte: G1
Belo ato, tenho certeza que o Universo o recompensará!!!!!!
ResponderExcluir