RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

12/22/2018

Justiça manda devolver quatro cães da raça pit-bull para donos acusados de maus-tratos

Dá pra acreditar na justiça?
----------------
Desde que foram resgatados pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), em julho deste ano, cachorros estavam em ONG que cuida de animais, que vai recorrer da decisão judicial

Rio - A Justiça do Rio mandou devolver quatro cães da raça pit-bull aos donos que foram acusados de maus-tratos. Desde que foram resgatados pela
Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), em julho deste ano, os cachorros estavam em ONG que cuida de animais, que vai recorrer da decisão judicial.

Os quatro pit-bulls estavam no imóvel do casal, onde também foi encontrado um outro pit-bull morto em estado avançado de decomposição. A ONG Paraíso dos Focinhos, que cuidou dos animais, disse que eles estavam com várias doenças e com fome e sede. Somente com o tratamento foram gastos R$ 5.400, fora custos com ração.

"Durante todo este tempo preparamos os animais para que ficassem saudáveis física e psicologicamente, inclusive contratando adestrador para diminuir o trauma que passaram, tudo com objetivo de encaminhá-los para adoção, numa família amorosa e cuidadosa. Mas as leis definem os crimes contra animais como de menor potencial ofensivo. A pena para este de crime é mínima. Estamos torcendo que o Senado aprove a mudança que a Câmara dos Deputados já aprovou e aumente a pena atual", disse Hanriette Soares, presidente da ONG Paraíso dos Focinhos em Defesa e Cuidado dos Animais.

O advogado Vitor de Sá, que representa a organização, questionou a decisão judicial e corre contra o tempo para revertê-la. "Essa decisão, com todo respeito, fere o senso comum de justiça. Depois que tudo aconteceu os donos ainda vão receber de volta à guarda dos animais. Vamos tentar salvaguardar a vida desses animais", disse.

"A associação foi surpreendida com a ordem do juiz de Campo Grande determinando a devolução para seus donos, apesar da constatação de todo o tipo de maus tratos e sofrimento que eles foram submetidos. Vamos entrar com um processo criminal solicitando que seja reconsiderado essa decisão de entrega dos animais para seus donos e entraremos também com uma medida cível para garantir a associação a guarda e posse desses animais como garantia também de suas vidas, porque há risco de maus tratos e isso cause uma revolta da população contra eles”, explicou o defensor.

FONTE: odia.ig

2 comentários:

  1. Mai um juiz que deve ter preguiça de ler processo, só pode!

    ResponderExcluir
  2. Isso é resultado da falta de compaixão e empatia pelo outro. Quando Jesus nos alertou a "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a nós mesmos", Ele com certeza esta prevendo situações como essas, em que a vida de um ser, que não tem voz para se defender, estaria nas mãos de um outro ser que se diz humano e se acha tão superior, que não se dá ao trabalho de 'enxergar' que está devolvendo as vítimas para o matadouro. Só tenho que desejar que esse magistrado honre seu juramento e reveja sua decisão, e considere que qdo o Mestre nos diz 'Amar ao próximo como a ti mesmo', Ele estava dizendo que o 'próximo' referia-se a todas as criaturas concebidas com o mesmo amor e carinho que o ser humano. Na verdade o ser humano tem como responsabilidade, cuidar de seus irmãos menores, ajudando-os na sua evolução, tanto qto precisamos cuida da nossa. Pode ser que esse distinto ser que galgou até chagar onde está, não tenha a mínima ideia de que esses seres de quatro patas, serão, futuramente suas testemunhas qdo estiver na outra dimensão. Se considerarmos isso, muitas coisas que fazemos hoje, terão de ser refeitas e agora com muito mais amor.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪