A vontade é de me rasgar toda.... a quem podemos reclamar?
---------------
Nomeada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para comandar a pasta da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a futura ministra Tereza Cristina já anunciou uma de suas primeiras medidas.
Tereza vai acabar com as inspeções diárias feitas pelo governo dentro dos frigoríficos do país para deixar que as empresas se autocontrolem. As inspeções de fiscais do governo seriam feitas apenas “de tempos em tempos”, segundo palavras da futura ministra em entrevista ao jornal Estadão (veja aqui).
Com a medida, Tereza pretende ampliar o número de animais abatidos no país. Atualmente, os frigoríficos dependem da presença de um agente do governo para funcionar, e esses agentes federais não trabalham aos sábados e domingos. “Com essa medida, não tem problema nenhum, pode trabalhar sábado, domingo, à noite, três ou quatro turnos.” – disse a futura ministra.
Atualmente, mesmo com a presença de fiscais do governo diariamente nos frigoríficos, os escândalos relacionados à qualidade do que eles vendem são comuns e motivo de diversos embargos internacionais. Sem a fiscalização, será ainda mais fácil para os frigoríficos driblar as leis e para lucrar mais.
Fonte: Vista-se
Animais que 99%da população vê como o banquete das refeições nada mudará porque não se importam com eles
ResponderExcluirSomos a minoria para brigar com o planeta onde a maioria é carnívoro é pouco se importa como estão sendo assassinados nos matadouros e muito menos quando são exportados vivos
Morreremos e não veremos o ser humano melhorar sua índole
A culpa é maior da sociedade carnívora!
ResponderExcluirÉ preciso mudar os hábitos do povo antes, pois nada os impede de comer carne. Todos os dias, vejo filas na porta dos açougues. Acabamos de sair de uma carnificina que foram as festas de fim de ano e assim segue o ano todo. Quando a gente fala numa ceia sem exploração animal, o pessoal faz cara de paisagem, riem da nossa cara e ninguém aparece pra confraternização e, é justamente por isso que dispenso essas festas. Não vou encher minha mesa de animais mortos para agradar os outros.
ResponderExcluirSomos como passarinhos tentando mudar os hábitos alimentares de leões.
Isso só vai acabar se todos os animais, inexplicavelmente, morrerem de uma vez só e se todos os humanos que comerem da carne desses animais também morrerem ou até se o mundo acabar numa grande catástrofe e não sobrar nenhum humano. Fora isso, só com séculos de desenvolvimento mental e espiritual.
Qual é a fonte do VISTA-SE ???
ResponderExcluirSerá que o VISTA-SE sabe que se os árabes diminuírem o comércio com o Brasil diminuirá o embarque de animais vivos?
ResponderExcluir