RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

12/18/2018

Animais maltratados são explorados em zoológico da Tailândia

É muito podre esta questão de exploração animal nestes países..... Dentro de zoológicos fazem números circenses..... Que sofrimento destes animais.
----------------
Imagens angustiantes de um elefante severamente abaixo do peso sendo forçado a fazer truques em uma minúscula corda bamba em um zoológico praticamente vazio indignaram os visitantes que temem que uma queda no turismo possa ter deixado os animais sem comida. 

O elefante adulto com longas presas brancas pode ser visto em frente a uma barraca deserta na fazenda de crocodilos Samutprakarn e no zoológico da Tailândia , na última sexta-feira. Com seus ossos claramente visíveis, a "Vaca" - um elefante fêmea - pode ser vista equilibrada em duas mesas de madeira antes de ser levada para baixo e forçada a atravessar uma corda de metal. Ela faz uma pausa no meio, se vira e caminha de volta.


A estrutura esquelética do elefante asiático - com a pélvis e o ombro cutucando a pele caída e rijo - levantou preocupações de um visitante que filmou as cenas comoventes. O visitante, que queria permanecer anônimo, disse: 'Estou visitando o zoológico há muito tempo porque gosto de olhar para os animais. Mas quando eu visitei na semana passada fiquei chateado quando vi um dos elefantes. O elefante parecia tão magro e fraco. Eu me senti tão triste por ele. Eu acho que ele precisa de ajuda. Eu não quero dizer nada de mal sobre o zoológico, porque eles podem ter problemas e não podem se dar ao luxo de cuidar do elefante. Eu gostaria que as pessoas ajudassem o elefante."

Os elefantes já foram uma atração enorme, mas o zoológico tem menos visitantes agora, e os moradores locais temem que isso possa ter levado a que eles tenham menos comida. Mas, o zoo procurou se expandir para incluir diferentes criaturas de zoológicos e agora é a maior fazenda de crocodilos do mundo. 

A fazenda tem mais de 60.000 crocodilos de diferentes tipos em vários poços e apresenta shows diários. Moradores disseram que o zoológico já foi popular, mas nos últimos anos as multidões diminuíram e muitos shows estão vazios. 

Um morador que mora nas proximidades, apelidado de Ploy, 24 anos, disse: “Nasci na mesma rua do zoológico e foi aberto toda a minha vida. Eu fui pela primeira vez quando eu tinha 10 anos de idade, mas não voltei desde então. Costumava ser muito popular e haveria muitos ônibus de turismo chegando, mas agora é tão tranquilo. Estou preocupado com os animais."

Os visitantes que revisaram o zoológico, que tem uma classificação de uma estrela no TripAdvisor, disseram que estavam "de coração partido" com o que viram, embora a atração tenha recebido alguns elogios. Joyce Chang disse: “O local é mal conservado - muitas das instalações estão degradadas e parece que não há conservação há muito tempo. É muito doloroso ver os animais mantidos em condições tão precárias e Deus sabe se há alguém cuidando deles." Outra mulher disse que "literalmente chorou inúmeras vezes ao longo do dia", depois de uma visita ao local. 


Um porta-voz do zoológico disse que todos os elefantes no parque estão "bons". Repetiram várias vezes: "Não, não, não. Os elefantes aqui são todos saudáveis. Eles estão todos bons. Nenhum deles é magro. Eles são todos bem alimentados. Eles fazem shows todos os dias.

Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪