RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

11/14/2018

Chuva alaga abrigo de animais em Vila Velha

Gente, vamos dar uma força!!!! né mole o que nossos companheiros estão passando....
---------------
Pelo menos 276 animais estavam no abrigo localizado em Terra Vermelha
Ao Gazeta Online, Cris Cerqueira, de 44 anos, que é a responsável pelo S.O.S Peludinhos, disse que no sítio onde ficam os bichinhos há um lago, que acabou
transbordando. "Cada sítio aqui tem um lago. Então esses lagos transbordaram e acabaram passando pelo meu rio e transbordou", contou.

Segundo Cris, na unidade que funciona na região há dois anos, tem 250 cães e 26 gatos. "O que estão em risco eu vou levar para uma chácara e os cães agressivos que têm que ficar presos em uma coleira". Cris não soube informar se houve prejuízos.

AJUDA
Cris afirmou que um grupo de amigos e colaboradores deve resgatar alguns animais na noite desta sexta-feira (9). No espaço ainda há um local que não foi tomado pela água da chuva e alguns animais ainda estão seguros. "Se continuar a chuva vai alagar tudo".

Em uma publicação no Facebook, o abrigo fez um apelo. "Os cães precisam de um lugar protegido para descansar até a chuva passar. Se alguém tiver alguma possibilidade de ajudar", dizia o post.

Para ajudar o S.O.S Peludinhos, basta ligar para os números  (27) 9 9648-3694 ou para (28) 9 9909-6583.

FONTE: gazetaonline

Um comentário:

  1. Eu acredito que abrigos têm de ser construídos sempre mais altos, porque já houve vários casos de alagamento. Afinal, são animais que não podem ser transportados daquele local. Então, por favor, quando forem construir ou reformar os abrigos façam mais altos. Não precisa ser tão altos, mas temos de nos preocupar com as chuvas, porque fazem parte do clima, né? Mas parece que não, porque todo mundo constroi pra tempo seco. Não só abrigos, mas até residências.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪