RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

10/17/2018

Whatsapp é usado para tráfico de animais no Brasil

É lamentável.... e o zap tem muitas facilidades para o bem e para o mal.....
----------------------
Cerca de 300 grupos estão ligados à prática criminosa.
Desde que a internet tornou-se mais popular, através do aumento do alcance de redes wireless e 3G e da facilidade de acesso para a população, a velocidade de informações explodiu, e tornou mais fácil
contatações e até negociações pelas redes sociais.

As desvantagens desse poder de compra e venda através de meios como o whatsapp, é que práticas ilegais se tornaram mais fortes e mais difíceis de serem detectadas em larga escala. Um dos crimes praticados na redes é a negociação de animais de vida selvagem. No Brasil, 300 grupos de whatsapp estão envolvidos com delitos desse teor.

A ong Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres, a Renctas, monitorou em um período de seis meses as mensagens trocadas nas redes e constatou mais de 3,4 milhões de mensagens relacionados ao tráfico de animais. Existem até listas com variadas espécies e as negociações acontecem diretamente por whatasapp, podendo utilizar até cartão de crédito e débito, tudo no anonimato.

A pena no país para quem comete esse tipo de crime pode variar entre seis meses e um ano, e multa.

FONTE: portalt5

Um comentário:

  1. Em tudo que o ser humano toca vira maldade. Pena para quem maltrata animais trafica ou vende? Provem quem já foi preso ou paga multa. Ficam impunes para novos crimes. E agora vai piorar. Se um desequilibrado já deu parabéns aos caçadores.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪