Qualquer transporte de animais é traumático para ele... Por instinto sabem que vão para uma pior e daí o sofrimento é muito grande.... Melhorar não resolve muito.... O melhor é parar de comer animais criados para consumo..... é triste demais!!!! Mas, temos que tomar conhecimento de tudo que envolve a questão...
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O transporte representa um ponto na vida
de uma galinha ou de outro animal de criação, que muitos especialistas dizem que bem-estar está em maior risco.
Um novo sistema de feedback em tempo real para manter o bem-estar animal durante o transporte surgiu durante a concepção e entrega de uma ferramenta de referência rápida canadense para ajudar os produtores a decidir se as galinhas deveriam ser transportadas. O sistema, chamado Transport Genie, será apresentado no World Poultry Tech Conference em Atlanta em novembro deste ano.
O transporte representa um ponto na vida de uma galinha ou de outro animal de criação, que muitos especialistas dizem ser quando bem-estar está em maior risco. “Há variáveis ??maiores, como clima e temperatura, quando o gado está em transporte”, observa Mark Beaven, diretor-executivo da Canadian Animal Health Coalition, “e os transportadores precisam prestar atenção extra às questões de bem-estar.” A coalizão é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para identificar soluções de saúde e bem-estar animal cultivadas, influencia a política do governo e muito mais.
Tal como outros tópicos de bem-estar animal, tais como gaiolas em bateria para galinhas poedeiras e caixas de gestação para suínos, o transporte tem recebido muita atenção nos meios de comunicação. De fato, um incidente envolvendo o transporte de suínos no Canadá fez manchetes em todo o mundo em 2015 e foi descrito no jornal nacional canadense The Globe & Mail como “um símbolo da crescente tensão entre o movimento pelos direitos dos animais e a indústria da carne”.
No incidente, uma mulher em Ontário foi acusada de abuso criminal por dar água a porcos em caminhões de transporte parados no trânsito em um dia quente de verão. Ela foi absolvida da acusação no ano passado e foi descrita como "uma estrela internacional dos direitos dos animais" no The Globe & Mail .
Não é surpresa, então, que a tecnologia para prevenir problemas de bem-estar durante o transporte esteja sendo desenvolvida. Um sistema de alerta em tempo real está sendo lançado pelos fabricantes de Be Seen, Be Safe, localizando em tempo real os visitantes da e o sistema de controle de biossegurança dos surtos.
Tim Nelson, presidente e CEO da Be Seen Be Safe, diz que a ideia para o sistema veio alguns anos atrás, quando ele estava trabalhando para o Conselho da Indústria Avícola no Canadá, durante a concepção e entrega de uma ferramenta de referência rápida para ajudar os produtores decidirem se as galinhas devem ser transportadas. “Ocorreu-me na época que a decisão sobre a condição e o transporte das aves realmente cabe aos produtores”, explica ele, “e é a última vez que os produtores têm algum controle sobre a qualidade de seus produtos que passaram semanas alimentando e produzindo, e anos em estabelecer um sistema no qual cultivar essas aves. ”
O Sr. Nelson acrescenta que “o mesmo vale para praticamente todo o gado. Quando eu trabalhei com gado, foi quebrado as pernas, com porcos é carne de má qualidade e ataques cardíacos - e essas coisas acontecem com animais perfeitamente saudáveis, que teoricamente deveriam ser capazes de resistir ao transporte.
Outra parte do pensamento de Nelson era que o transporte é o único lugar onde a gestão pecuária é exposta ao público em geral e, portanto, deve ser o melhor possível, pois é um ponto em que os ativistas se concentram. "Eu me perguntava se era possível colocar caminhões com monitores que alertassem os motoristas e os supervisores de logística de problemas iminentes para que eles pudessem fazer mudanças para evitar desastres sociais", diz ele, "ou pelo menos colocar a fábrica de processamento receptora em observe que uma carga potencialmente comprometida está chegando, “para que eles possam organizar o descarregamento rápido, instalações de espera em stand-by e assim por diante”.
Nelson observa que, na UE, estão sendo desenvolvidos caminhões que são totalmente controlados ambientalmente, mas são muito caros. No entanto, existem milhões de veículos de transporte em todo o mundo que poderiam ser atualizados para monitorar as condições e se o monitoramento se conecta através de um dispositivo IoT (Internet of Things) aos dispositivos de controle climático (misters, ventiladores, defletores, etc.), o sistema também poderia controlar as condições ambientais, explica ele. “Trabalhando com meu sócio Joel Sotomayor e sua brilhante equipe jovem, ficou claro que existem tecnologias disponíveis que podem ser usadas não apenas para monitorar e enviar alertas, mas também para utilizar dispositivos IoT para controlar as condições do ambiente.”
O resultado é o Transport Genie (TG), um sensor inovador que permite aos gestores e motoristas de transporte de gado tomar melhores decisões em relação às condições ambientais do reboque, configurar sistemas automatizados para ajustar as condições quando se aproximam de um limite e acompanhar os dados ao longo do tempo. Sensores TG, atualmente, monitoram umidade e temperatura, mas podem no futuro também rastrear outras coisas como nível de CO 2 e aceleração / frenagem. O desenvolvimento do GT foi parcialmente apoiado pelo programa Acelerando a Pesquisa Inovativa através do Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais de Ontário. O TG foi apresentado no Congresso de Carne de Porco de Ontário em junho, e será apresentado na Conferência Mundial de Avicultura em Atlanta, GA, Estados Unidos, em novembro deste ano. Outras apresentações seguirão.
Sr. Sotomayor observa que a tecnologia pode ser usada para todas as espécies de gado, “mas nós suspeitamos que haverá pequenas diferenças porque os próprios animais são diferentes. Essa é também outra razão pela qual queremos nos associar com os pesquisadores para garantir que tenhamos a quantidade certa de sensores disponíveis no trailer. Suspeitamos que animais maiores podem exigir mais sensores, porque precisaremos deles para criar uma "malha de rede" para transferir os dados adequadamente.” Sotomayor diz que ele e sua equipe aguardarão mais dados e então finalizarão o projeto do sensor. Pesquisas utilizando o sistema também estão sendo feitas para rastrear temperatura e umidade em celeiros e pastagens e sobre o efeito do calor em bovinos de corte.
No início deste ano, a Luckhart Transport em Sebringville, ON, Canadá, aproximou-se da TG para testar a tecnologia (a empresa transporta todos os tipos de gado), que foi bem recebida pela TG para realizar rigorosos testes de campo. A co-proprietária e vice-presidente da Luckhart, Angie Luckhart, leu uma reportagem sobre a TG e imediatamente contatou a empresa. “Estamos interessados ??em fazer o teste porque somos extremamente apaixonados pelo transporte humano de animais”, explica ela. “Temos inúmeros trailers em nossa frota que oferecem recursos de transporte humano, como ventiladores para ventilação forçada, aquecedores de água para manter os animais frescos e bebedores de água. Então, naturalmente, essa é apenas mais uma peça do quebra-cabeça, outra maneira de estarmos confiantes de que os animais estão confortáveis ??em trânsito ”.
A Sra. Luckhart diz que eles estão interessados ??em adicionar sensores de temperatura em seus trailers há alguns anos, mas não conseguimos encontrar nada que atenda às suas necessidades. “A comunicação em tempo real é a chave e o que nos deixou tão interessados ??em TG”, diz ela. “Isso também nos ajudará a coletar dados sobre como nossos trailers humanitários estão funcionando. Quando a temperatura subir no trailer, poderemos ter dados mostrando a rapidez com que os ventiladores e os misters mudam a temperatura dentro dos compartimentos. ”Também é imperativo para as razões de biossegurança, observa Luckhart, que os trailers de gado sejam adequadamente higienizados. “Os sensores TG também garantirão que todas as áreas do trailer sejam aquecidas nos níveis adequados para matar qualquer patógeno”, explica ela. "Transport Genie é um sistema multi-propósito, tanto quanto eu estou preocupado."
Olhando para o futuro, Mark Beaven, da Canadian Animal Health Coalition, prevê que o uso de TG será extenso. "Eu vejo a grande maioria dos transportadores aproveitando a tecnologia em pouco tempo", diz ele. “Prova disso é o fato de que os poucos transportadores com quem conversei estão excitados e apoiam a tecnologia.” Ele acredita que o desenvolvimento de tecnologia como TG demonstra que a indústria agrícola está preocupada com o bem-estar da pecuária e avicultura e que a indústria continua a inovar nessa frente. "Também é gratificante", diz ele, "ver que o Canadá está liderando o mundo nesse sentido".
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O transporte representa um ponto na vida
de uma galinha ou de outro animal de criação, que muitos especialistas dizem que bem-estar está em maior risco.
Um novo sistema de feedback em tempo real para manter o bem-estar animal durante o transporte surgiu durante a concepção e entrega de uma ferramenta de referência rápida canadense para ajudar os produtores a decidir se as galinhas deveriam ser transportadas. O sistema, chamado Transport Genie, será apresentado no World Poultry Tech Conference em Atlanta em novembro deste ano.
O transporte representa um ponto na vida de uma galinha ou de outro animal de criação, que muitos especialistas dizem ser quando bem-estar está em maior risco. “Há variáveis ??maiores, como clima e temperatura, quando o gado está em transporte”, observa Mark Beaven, diretor-executivo da Canadian Animal Health Coalition, “e os transportadores precisam prestar atenção extra às questões de bem-estar.” A coalizão é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para identificar soluções de saúde e bem-estar animal cultivadas, influencia a política do governo e muito mais.
Tal como outros tópicos de bem-estar animal, tais como gaiolas em bateria para galinhas poedeiras e caixas de gestação para suínos, o transporte tem recebido muita atenção nos meios de comunicação. De fato, um incidente envolvendo o transporte de suínos no Canadá fez manchetes em todo o mundo em 2015 e foi descrito no jornal nacional canadense The Globe & Mail como “um símbolo da crescente tensão entre o movimento pelos direitos dos animais e a indústria da carne”.
No incidente, uma mulher em Ontário foi acusada de abuso criminal por dar água a porcos em caminhões de transporte parados no trânsito em um dia quente de verão. Ela foi absolvida da acusação no ano passado e foi descrita como "uma estrela internacional dos direitos dos animais" no The Globe & Mail .
Não é surpresa, então, que a tecnologia para prevenir problemas de bem-estar durante o transporte esteja sendo desenvolvida. Um sistema de alerta em tempo real está sendo lançado pelos fabricantes de Be Seen, Be Safe, localizando em tempo real os visitantes da e o sistema de controle de biossegurança dos surtos.
Tim Nelson, presidente e CEO da Be Seen Be Safe, diz que a ideia para o sistema veio alguns anos atrás, quando ele estava trabalhando para o Conselho da Indústria Avícola no Canadá, durante a concepção e entrega de uma ferramenta de referência rápida para ajudar os produtores decidirem se as galinhas devem ser transportadas. “Ocorreu-me na época que a decisão sobre a condição e o transporte das aves realmente cabe aos produtores”, explica ele, “e é a última vez que os produtores têm algum controle sobre a qualidade de seus produtos que passaram semanas alimentando e produzindo, e anos em estabelecer um sistema no qual cultivar essas aves. ”
O Sr. Nelson acrescenta que “o mesmo vale para praticamente todo o gado. Quando eu trabalhei com gado, foi quebrado as pernas, com porcos é carne de má qualidade e ataques cardíacos - e essas coisas acontecem com animais perfeitamente saudáveis, que teoricamente deveriam ser capazes de resistir ao transporte.
Outra parte do pensamento de Nelson era que o transporte é o único lugar onde a gestão pecuária é exposta ao público em geral e, portanto, deve ser o melhor possível, pois é um ponto em que os ativistas se concentram. "Eu me perguntava se era possível colocar caminhões com monitores que alertassem os motoristas e os supervisores de logística de problemas iminentes para que eles pudessem fazer mudanças para evitar desastres sociais", diz ele, "ou pelo menos colocar a fábrica de processamento receptora em observe que uma carga potencialmente comprometida está chegando, “para que eles possam organizar o descarregamento rápido, instalações de espera em stand-by e assim por diante”.
Nelson observa que, na UE, estão sendo desenvolvidos caminhões que são totalmente controlados ambientalmente, mas são muito caros. No entanto, existem milhões de veículos de transporte em todo o mundo que poderiam ser atualizados para monitorar as condições e se o monitoramento se conecta através de um dispositivo IoT (Internet of Things) aos dispositivos de controle climático (misters, ventiladores, defletores, etc.), o sistema também poderia controlar as condições ambientais, explica ele. “Trabalhando com meu sócio Joel Sotomayor e sua brilhante equipe jovem, ficou claro que existem tecnologias disponíveis que podem ser usadas não apenas para monitorar e enviar alertas, mas também para utilizar dispositivos IoT para controlar as condições do ambiente.”
O resultado é o Transport Genie (TG), um sensor inovador que permite aos gestores e motoristas de transporte de gado tomar melhores decisões em relação às condições ambientais do reboque, configurar sistemas automatizados para ajustar as condições quando se aproximam de um limite e acompanhar os dados ao longo do tempo. Sensores TG, atualmente, monitoram umidade e temperatura, mas podem no futuro também rastrear outras coisas como nível de CO 2 e aceleração / frenagem. O desenvolvimento do GT foi parcialmente apoiado pelo programa Acelerando a Pesquisa Inovativa através do Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais de Ontário. O TG foi apresentado no Congresso de Carne de Porco de Ontário em junho, e será apresentado na Conferência Mundial de Avicultura em Atlanta, GA, Estados Unidos, em novembro deste ano. Outras apresentações seguirão.
Sr. Sotomayor observa que a tecnologia pode ser usada para todas as espécies de gado, “mas nós suspeitamos que haverá pequenas diferenças porque os próprios animais são diferentes. Essa é também outra razão pela qual queremos nos associar com os pesquisadores para garantir que tenhamos a quantidade certa de sensores disponíveis no trailer. Suspeitamos que animais maiores podem exigir mais sensores, porque precisaremos deles para criar uma "malha de rede" para transferir os dados adequadamente.” Sotomayor diz que ele e sua equipe aguardarão mais dados e então finalizarão o projeto do sensor. Pesquisas utilizando o sistema também estão sendo feitas para rastrear temperatura e umidade em celeiros e pastagens e sobre o efeito do calor em bovinos de corte.
No início deste ano, a Luckhart Transport em Sebringville, ON, Canadá, aproximou-se da TG para testar a tecnologia (a empresa transporta todos os tipos de gado), que foi bem recebida pela TG para realizar rigorosos testes de campo. A co-proprietária e vice-presidente da Luckhart, Angie Luckhart, leu uma reportagem sobre a TG e imediatamente contatou a empresa. “Estamos interessados ??em fazer o teste porque somos extremamente apaixonados pelo transporte humano de animais”, explica ela. “Temos inúmeros trailers em nossa frota que oferecem recursos de transporte humano, como ventiladores para ventilação forçada, aquecedores de água para manter os animais frescos e bebedores de água. Então, naturalmente, essa é apenas mais uma peça do quebra-cabeça, outra maneira de estarmos confiantes de que os animais estão confortáveis ??em trânsito ”.
A Sra. Luckhart diz que eles estão interessados ??em adicionar sensores de temperatura em seus trailers há alguns anos, mas não conseguimos encontrar nada que atenda às suas necessidades. “A comunicação em tempo real é a chave e o que nos deixou tão interessados ??em TG”, diz ela. “Isso também nos ajudará a coletar dados sobre como nossos trailers humanitários estão funcionando. Quando a temperatura subir no trailer, poderemos ter dados mostrando a rapidez com que os ventiladores e os misters mudam a temperatura dentro dos compartimentos. ”Também é imperativo para as razões de biossegurança, observa Luckhart, que os trailers de gado sejam adequadamente higienizados. “Os sensores TG também garantirão que todas as áreas do trailer sejam aquecidas nos níveis adequados para matar qualquer patógeno”, explica ela. "Transport Genie é um sistema multi-propósito, tanto quanto eu estou preocupado."
Olhando para o futuro, Mark Beaven, da Canadian Animal Health Coalition, prevê que o uso de TG será extenso. "Eu vejo a grande maioria dos transportadores aproveitando a tecnologia em pouco tempo", diz ele. “Prova disso é o fato de que os poucos transportadores com quem conversei estão excitados e apoiam a tecnologia.” Ele acredita que o desenvolvimento de tecnologia como TG demonstra que a indústria agrícola está preocupada com o bem-estar da pecuária e avicultura e que a indústria continua a inovar nessa frente. "Também é gratificante", diz ele, "ver que o Canadá está liderando o mundo nesse sentido".
FONTE: aviculturaindustrial
Melhor para,pra acabar de vez por todas aos 4 cantos do Planeta Terra, e deixar de comer os,as anjinhos sem pecados,não comendo acaba com as explorações que fazem com os,as anjinhos sem pecados.
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