RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

10/03/2018

Cansado dos humanos, este pianista passou a tocar para elefantes cegos

Tudo bem,.... é até simpático.... mas, não me pareceu tão espontâneo como parece.... O tempo todo os adestradores estão ao lado do animal com suas terríveis varas de ganchos.  Legal é um cara que toca para as vacas. Ele fica tocando sax e aí a bicharada toda vem ao seu encontro..... ficam todas paradonas só escutando... Neste caso aí dos elefantes, até podem gostar, mas, os
pobres são conduzidos.... Parece muito mais marketing do pianista.....
-------------------
Quando pisava nos palcos e tocava diante de uma multidão de pessoas, o pianista Paul Barton não sentia que era feliz. Foi essa sensação que o levou a tirar umas férias na Tailândia, em 1996. No país, ele a esposa acabaram trabalhando em um santuário para elefantes resgatados, o Elephants World.

De repente, Paul tinha um novo público para seus concertos. O pianista começou a tocar um dia para os animais, enquanto eles comiam, e a reação de um elefante cego fez com que ele instantaneamente soubesse que estava fazendo a coisa certa.

“Pla-Ra estava atrás do piano com a boca cheia de capim e eu comecei a tocar Beethoven. Pla-Ra estava mastigando e, assim que toquei os primeiros acordes, ele parou de comer e ficou com talos de grama salientes nos dois lados da boca. Ele ficou assim até o fim da peça”, conta Paul em um trailer do documentário que conta sua história.

Desde esse dia, o pianista já realizou concertos para muitos outros elefantes, sempre com uma ótima aceitação. Sua história deu origem ao documentário Music for Elephants, onde é possível acompanhar todo o ritmo destes animais e a relação desenvolvida entre Paul e eles.

Vem ver o trailer, em inglês, no vídeo abaixo:




FONTE: hypeness

2 comentários:

  1. Realmente os adestradores estão perto para garantir a segurança do pianista e a integridade do piano porque se um grandão destes não gostar da música pode querer dizer isso de forma explícita demais e aí, o estrago ia ficar feio. A prova de que elefantes são sensíveis e espirituais, é essa: a boa música os atrai porque os acalma e eleva, pena que nem sempre alguns humanos deixam eles serem os racionais superiores que são e gostam de ser.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪