RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

9/19/2018

Mulher desce da moto e atua como guarda ao orientar capivaras no RJ

Gente do Céu, não sabia que Petrópolis tinha tantas capivaras!!!!!! que legal!!!!! Elas passeiam pela cidade toda..... kakakaka......
-------------------
Cena aconteceu em Petrópolis, onde há uma grande população da espécie animal.
 "Eu já tinha passado, mas não aguentei e tive que voltar". Essa foi a atitude de Monique Rodrigues, que parou e desceu da moto para fazer o papel de guarda de trânsito (vídeo abaixo) enquanto um grupo de capivaras atravessava uma rua
no Centro de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, nesta sexta-feira (14).


"Tinha muito movimento e elas estavam na beirada da rua. Deixei minha moto no canto e fui fazer uma barreira para ver se elas iam seguir meu comando", disse Monique, rindo ao lembrar da cena.
Os animais obedeceram as ordens e seguiram para a margem e para dentro do rio na Avenida Piabanha. Monique faz parte do grupo de proteção animal Amigos de São Francisco e voltava do trabalho, por volta das 17h, quando se deparou com as capivaras.

Depois de atravessar, animais ficaram na margem do Rio Piabanha
Ela disse que o clima foi de agitação, já que a via tem grande movimento de carros e várias pessoas pararam para tirar foto. A espécie é comum na cidade. O fotógrafo Bruno Soares também flagrou um grupo de capivaras que se alimentava na beira do rio no bairro Bingen no sábado (8). (Veja no vídeo abaixo)

Grupo de capivaras se alimenta na beira do rio no bairro Bingen
Em maio de 2018, um grupo de capivaras também foi visto atravessando uma ponte na Avenida Barão do Rio Branco. Os motoristas pararam para deixar os animais passarem.  A caça desses animais é proibida por lei e considerada crime ambiental. Ainda assim, a ação de caçadores já foi registrada e é coibida na cidade.

Flagrante também foi feito na Avenida Barão do Rio Branco em maio de 2018
A capivara é um roedor típico da Mata Atlântica em ampla distribuição territorial. Seus hábitos são noturnos e elas vivem em colônias, que podem chegar a 15 membros, entre adultos e filhotes. O animal adulto chega a pesar 60 quilos.


3 comentários:

  1. Bem que os,as anjinhos sem pecados foram respeitadas pelos,as motoristas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bem que os,as anjinhos sem pecados foram respeitadas pelos,as motoristas!!!!

    ResponderExcluir
  3. É tão bom ver o ser humano lidar com respeito aos animais!

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪