RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

9/14/2018

Aquários são abandonados com proximidade do furacão Florence

Minha Santa das Tempestades, proteja estes animais.... não só os dos aquários, mas, todos os outros que enfrentarão sozinhos estas tragédias de tufões, furacões e tudo mais nos EUA..... Nas Filipinas um tufão, também, promete acabar com tudo.... Meu Deus!!!!
----------------------
Animais enfrentarão sozinhos a tempestade,
após ordem de retirada obrigatória
WILMINGTON, EUA - De tartarugas a peixes, os habitantes marinhos dos três principais aquários da Carolina do Norte enfrentarão o furacão Florence sozinhos. Após receberem ordens de evacuação obrigatória das áreas de maior risco, os profissionais que cuidam dos animais foram forçados a deixar o local. Quando a tempestade chegar ao território americano na noite desta quinta-feira, seus ventos poderão atingir até 165km/h.

— (Os animais) são parte de nossa família. É muito triste ter que fechar (as portas) e não saber exatamente o que vai acontecer — disse Danielle Bolton, porta-voz do aquário Pine Knoll Shores, que foi fechado ao público na terça-feira.

Cuidadores dos animais nos três aquários, localizados nas ilhas Outer Banks e outras áreas costeiras ameaçadas, não tiveram escolha a não ser deixar o local, na quarta-feira, depois de arrumar os últimos preparativos. Alguns animais foram transferidos para partes mais seguras do prédio, os níveis de água foram completados e os geradores foram deixados ligados para oxigenar a água. — Alimentamos todos os animais tanto quanto era possível nos últimos dias — disse Bolton.


Nos outros dois aquários, North Carolina Aquarium, em Fort Fisher, cerca de 32 km ao sul de Wilmington, e na ilha de Roanoke, os funcionários também fizeram de tudo para proteger os animais. — Nossos colaboradores estão muito preocupados com o que vai acontecer — disse Robin Nalepa, porta-voz do North Carolina Aquarium, que abriga principalmente peixes, tubarões, répteis e tartarugas marinhas.

Antes de evacuar o local, os funcionários completaram uma extensa lista de verificação que incluía a preparação dos habitats dos animais da melhor forma possível para a tempestade que chegava, de acordo com Nalepa.  — Não é angustiante apenas para os funcionários o fato de que há um furacão se aproximando, mas também que isso pode afetar os animais que cuidam diariamente — acrescentou a porta-voz.

De acordo com Danielle Bolton, algumas espécies estão mais propensas a resistir. — Os tubarões podem ficar de duas a três semanas sem comer. No entanto, nós não os deixamos normalmente tanto tempo sem se alimentar — completou Bolton.

Florence deve atingir a costa sul da Carolina do Norte na sexta-feira e depois se deslocar para o sudoeste antes de mudar a rota e ir para o interior, no sábado, de acordo com o relatório do Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês).

Fonte: O Globo

Um comentário:

  1. ESTOU PENSANDO EM TODOS OS ANIMAIS QUE TERÃO QUE ENFRENTAR ESSE FURACÃO.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪