RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

8/02/2018

Considerado o mais temido das arenas, touro Agressivo morre aos 17 anos: 'Dia triste para o rodeio', diz dono

Estes animais só deixam de ser explorados com a morte..... O grandão aí se foi.... lembrado somente pela sua "produção" no que foi explorado....
---------------
Touro, que vivia em uma fazenda em Icém (SP), ficou por oito anos invicto e ganhou os títulos mais importantes do rodeio.

Um dos animais mais temidos das arenas
de rodeio do Brasil morreu na última sexta-feira (27), na fazenda em que vivia, em Icém (SP). Agressivo tinha 17 anos e era considerado o sucessor do temido Bandido nas arenas de rodeio do Brasil.

O touro estava aposentado há três anos e tinha artrose nas articulações. Segundo os veterinários do hospital veterinário de uma faculdade de São José do Rio Preto (SP), a morte foi consequência da idade avançada.

O empresário Paulo Emílio, dono do touro, publicou uma postagem nas redes sociais lamentando a morte do animal.

“Perdemos hoje nosso “Touro Agressivo”. Um dia triste para o mundo dos rodeios. Lembro quando ele chegou na Fazenda Santa em 2008, aos 6 anos, e logo ganhou o status de “o mais temido das arenas”, ficando invicto por tantos anos. Agressivo deixa um legado de campeão das arenas, colecionador de títulos e um dos mais difíceis de montar. Agressivo terá um lugar especial na fazenda onde vamos enterrá-lo. Vá em paz meu touro querido”, diz a postagem.

Agressivo ganhou prêmios de melhor touro e era temido nas arenas porque apenas dois peões conseguiram permanecer oito segundos sobre ele.

Apesar do nome, o touro não apresentava comportamento agressivo no dia a dia, mas se transformava quando entrava nas arenas. “Na fazenda ele era muito manso”, afirma Paulo Emílio.

Agressivo chegou à Companhia de Rodeio Paulo Emílio em 2008 e ficou invicto em 34 montarias. “Ele tinha um estilo único de pular, com movimentos rápidos, altos e com muita rotação”, diz o tratador do touro Paulo Mulato.

Prêmios


O último prêmio de Agressivo dentro das arenas foi o de melhor touro na Festa de Peão de Barretos (SP) em 2010, além o de segundo melhor touro em 2011. Ao todo, foram 13 fivelas de melhor touro pela PBR (Professional Bull Riders).

FONTE: G1

3 comentários:

  1. Virou Estrelinha,está melhor do que nós,que Deus o tenha! E que nos Céus escreva no Livro toda as crueldades que Aki no Planeta Terra,passou,com as explorações,maus-tratos dos,as exploradores.

    ResponderExcluir
  2. Correção: "Agressivo" não era o mais temido das arenas, não. O mais temido das arenas é quem o explorava, quem gostava dele apenas porque valia dinheiro e o transformou no agressivo que não queria ser mas no agressivo que fizeram dele, que um dia foi manso, dócil, calmo e bonachão até que descobriu o quanto valia o ser humano que ele pensara pudesse ser amigo e protetor dele. Descanse em paz agora, amigo, em um local onde nenhuma agressividade te maltrate ou magoe, mas te estimem como queres estimar, e te amem como queres amar. Deus te guarde, irmão.

    ResponderExcluir
  3. Animal explorado e protetor só descansam mesmo na morte.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪