RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

7/10/2018

Frigorífico de suínos que funcionava mesmo após embargo em MT é fechado

Vejam que tipo de gente "domina" o setor..... Super maltratados.... Abatidos da pior forma.....
============
Estabelecimento em Várzea Grande foi embargado em outubro de 2017. Segundo a polícia, desde então, 41 mil suínos entraram na propriedade para engorda.

Um frigorífico de suínos que funcionava de forma clandestina desde 2017 em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, foi fechado pela Polícia Civil.
De acordo com as investigações, a empresa havia sido embargada em outubro do ano passado e, mesmo assim, continuou as operações.

Segundo a polícia, as investigações começaram no dia 29 de junho quando uma denúncia anônima relatou o abate clandestino de animais, na Comunidade Capão do Pequi, naquele município.

No local, os policiais encontraram um barracão desativado, tambores vazios e uma lona com dejetos de suínos, com odor muito forte de animais.

As investigações descobriram que de 2017 até os dias atuais, 41 mil suínos entraram na propriedade para engorda, porém o abatimento de animais era realizado diariamente no estabelecimento.

O responsável pelo local deve responder por crimes ambientais, sanitários e das relações de consumo.

FONTE: G1

3 comentários:

  1. Tem vários estabelecimentos desses funcionando por aí. O que não tem neste país é fiscalização. Só por milagre, de vez em quando, pegam alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, é a realidade do nosso País, Teresinha Winter. Leis só se aplicam por milagre, em casos raríssimos de fiscalização.

    ResponderExcluir
  3. Bendito seja sempre aquele que denuncia, caso contrário essa barbaridade nunca terminaria.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪