Amigos, acho que todos os protetores de cada município devia correr atrás destes casos. Só em SP vemos estas denuncias.... Aqui no Rio já tiveram alguns, mas, em Sampa a galera está mais ligada e aí mete bronca. Não é mole porque o resultado destas denuncias é segurar o pepino de resolver a vida de muitos cães de uma vez só..... Mas, precisamos denunciar sempre....
============
A Polícia Civil resgatou 116 cães, das raças Yorkshire e Maltês, de um canil clandestino, na Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo. Um morador fez uma denúncia para uma equipe do 13º Distrito Policial (Casa verde) que cumpria intimações na região, na última quarta-feira. Segundo ele, constantes latidos eram ouvidos em uma casa na Rua Pastor Rubens Lopes, e havia suspeita do local ser utilizado como um canil clandestino. Os animais foram encontrados em péssimas condições.
Os animais foram colocados aos cuidados do Projeto Anjo de Quatro Patas
Os agentes chegaram até a residência e foram recebidos por um homem, de 56 anos. O proprietário do imóvel, que não teve a identidade revelada, confessou que tinha mais de 100 animais e os utilizava para comercializar pela internet, além de procriação.
De acordo com os policiais, os animais estavam em local sujo, maltratados e sem comida. O homem foi encaminhado ao 13º DP, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de prática de ato de abusos aos animais. Ele foi liberado em seguida. Os animais foram colocados aos cuidados do Projeto Anjo de Quatro Patas.
Os animais estavam em local sujo, maltratados e sem comida Os animais estavam em local sujo,
maltratados e sem comida Foto: Divulgação Polícia Civil
Em março deste ano, a ativista Luisa Mell participou de um resgate de bichos mantidos em cativeiro para cruzamento. O canil clandestino ficava na Zona Leste de São Paulo. Com a ajuda da polícia, sua equipe resgatou dezenas de cachorros e animais silvestres, que viviam em péssimas condições de saúde e higiene. "Acabamos de estourar mais um canil. Outro show de horrores. Uma centena de animais e aves vivendo nessas condições!!!! Não sei mais o que fazer", relatou Luisa, em suas redes sociais.
Fonte: EXTRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário