RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

6/27/2018

YULIN: Chineses locais desafiam os protestos contra o consumo de carne de cachorro

Gente, eu juro que não queria falar sobre a falta de sensibilidade do povo chinês que mata qualquer animal da forma mais cruel do mundo. Todos nós sabemos disto.

Sei que a nova geração está renegando o "costume" de comer carne de cachorro e de outros animais. Mas, a velharia, é completamente indiferente ao sofrimento dos animais da maneira que os matam..... 

Deus meu, acaba com essa raça de gente tão fria e cruel!!!!!!!!!!! Que nossos companheiros de luta tenham todo sucesso possível para descobrir um jeito de acabar com o maldito festival de Yulin.
=====================
Moradores da cidade de Yulin, no sul da China, defenderam a ingestão de carne de cachorro para celebrar o solstício de verão, enquanto ativistas de direitos animais buscam novas maneiras de pressionar os organizadores a cancelar o festival anual.

O evento de dez dias, apelidado de festival da carne de lichia e cachorro pelos moradores, tornou-se um pára-raios para os amantes de cães, que todos os anos confrontam quem compra, vende e come caninos. Nos últimos anos, ativistas dos direitos dos animais invadiram matadouros e interceptaram caminhões carregados de cães em esforços para limitar o número de animais mortos.

Ativistas dizem que o comércio de carne de cachorro é desumano e anti-higiênico, apontando para vídeos de cachorros capturados com lassos de arame, transportados em pequenas gaiolas e abatidos com hastes de metal.

Os freqüentadores do festival permanecem desafiadores. "O chamado festival de lichia e carne de cachorro de Yulin é apenas um costume popular nosso. Os costumes populares não podem estar certos ou errados", disse à Reuters Wang Yue, morador de Yulin. "Aquelas cenas de matança de cães sangrentos que você vê online, eu quero dizer que a morte de qualquer animal será sangrenta. Espero que as pessoas possam olhar para isto objetivamente."

A carne de cachorro é um alimento tradicional em algumas áreas do sul da China, onde acredita-se ser bom para o corpo em climas quentes. No entanto, o grupo de proteção animal Humane Society International disse em um comunicado que o festival foi "fabricado" pelos comerciantes de carne de cachorro e que a carne de cachorro não fazia parte da cultura alimentar tradicional na China.

O evento não é sancionado pelas autoridades de Yulin, mas a polícia disse à Reuters que seus esforços para "manter a estabilidade" reduziram o número de ativistas na cidade este ano.

Opiniões sobre as mídias sociais chinesas foram divididas.
Chamados de amantes de animais para boicotar ou cancelar o festival provocaram uma defesa da tradição local e acusações de que os ativistas estavam perturbando a ordem pública. Grupos internacionais de defesa dos direitos dos animais dizem que pressionar o comércio de carne de cachorro se tornou mais difícil depois que a China intensificou o escrutínio de grupos estrangeiros exigindo que eles se registrassem na polícia.

Ativistas chineses estão tentando novas táticas para convencer as autoridades a acabar com o comércio de carne de cachorro. Zhang Huahua, professor universitário da Universidade de Tecnologia do Sul da China, na província de Guangzhou, queixou-se às autoridades de Yulin que o festival infringiu os regulamentos de proteção ambiental. "O abate confuso de inúmeros cães transportados para Yulin sem inspeção prejudica seriamente a ordem pública, o costume popular e o meio ambiente", disse Zhang em uma carta vista pela Reuters.  Autoridades disseram a Zhang que sua carta seria registrada de acordo com os regulamentos.

IMAGENS FORTES.... NÃO VEJA SE NÃO TIVER ESTOMAGO 

Fonte: TheDailyStar

10 comentários:

  1. Nunca entenderei ou aceitarei alguém que consegue chegar a tamanho grau de cruel brutalidade contra outro ser vivo. Este comportamento só pode ser comparado ao de um frio psicopata que não consegue sentir nenhuma empatia por suas vitimas.

    ResponderExcluir
  2. https://www1.president.go.kr/petitions/281200?utm_source=sendinblue&utm_campaign=URGENT__DEADLINES_APPROACHING_Clicks_for_2_Official_Korean_Government_Petitions_against_Dog_and_Cat_Meat_Consumption!&utm_medium=email
    SHEILA ESTA PETIÇÃO AQUI SERA ENTREGUE AO PRESIDENTE DA COREIA EM DOIS DIAS.EU SEI QUE NAO TEM A VER COM YULIN MAS O MAL É O MESMO E O BENEFICIO PODE ABRIR PRECEDENTE PARA ACABAR COM ISTO NA CHINA - ESTÁ EM COREANO MAS É FACIL ASSINAR, É SÓ ROLARO TEXTO PARA BAIXO E CLICAR EM CIMA DO QUADRADO AZUL NO FIM DA PÁGINA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei muito assinar ontem e não consegui! Vou tentar de novo!

      Excluir
    2. Oi Beatriz Pacheco. A petiçao está em Coreano mas vc pode usar o google tradutor. Esta petiçao é através do site oficial do governo Coreano. É para ele sancionar a proibiçao total do comercio e consumo de carne da cao.No final do texto, Há um espaço em branco com um pequeno quadrado azul à direita, com letras em corano que significa "de acordo", clica no quadrado e pronto! A petiçao será entregue em 24/07/2018 ainda dá tempo de compartilhar nas redes e conseguir apoio para dar um basta nesta loucura. Obrigada

      Excluir
    3. Acho que deu certo... na minha tradução não aparece como de acordo, por isso me confundi ontem. Mas quando cliquei hj de novo caiu nas redes sociais. Se estiver certo, já assinei no mínimo umas quatro vezes! :)

      Excluir
  3. E esse capeta desse governo chines será que também come carne pra ñ tomar uma providência?

    ResponderExcluir
  4. Eu odeio essa gente maldita, desgraçada, insensível... Parece que quanto mais ruim é uma pessoa, mais anos ela vive para fazer o mal.
    Assim como eu, muita gente se sente revoltada, frustrada por não poder fazer nada além de assinar uma petição. Isso é cruel demais!

    ResponderExcluir
  5. O consulado chinês, em SP, se negou a receber as petições para entregar à embaixada! São umas pestes em forma de gente! Tomara que surja uma superbactéria nesses cães que esses desgraçados comem e todos morram as piores mortes! Essa gente desperta o que há de pior em nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto não adianta, em Londres isto já foi feito, e existe protesto permanente diante do consulado Chinês pelo comércio de pele, de carne de cão e pelo comércio ilegal de órgaos de presos politicos Tibetanos. como voce disse, sao uma pestes (eu acho monstros mesmo) o melhor a fazer é apoiar a petiçao e trabalho da Humane Society International que está com um trabalho forte neste setor e apoiando as ONGs locais que sem o apoio internacional não tem força contra o Govermo nada democrático da China.

      Excluir
  6. É brutal tanto com os cachorose com outras espécies.I sso uma hora vai ter um preço,e o pior que os inocentes pagam juntos

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪