O site Vista-se publicou esta matéria ontem. Muito bem escrita e opinativa. Assim que gosto de ler as coisas, informando e formando pessoas. Excelente matéria mostrando a tragédia do que são rodeios e vaquejadas..... E saber que a porcaria de um veterinário aqui do Rio é candidato apoiando estes eventos macabros onde a exploração e sofrimento do animal é EXPLÍCITA. Detalhe que eles não tem uma única estrutura para retirar o animal ferido da arena. Arrastam o pobre que devia estar sentindo toda dor do mundo....Malditos perebentos criminosos!!!!!
-------------------
Touro tem patas quebradas em prova de rodeio na frente de milhares de pessoas em Adamantina-SP
Considerado o principal evento da cidade de Adamantina, no extremo oeste do estado de São Paulo, o Adamantina Rodeo Festival ocorreu entre os dias 11 e 16 de junho e reuniu dezenas de milhares de pessoas de toda a região.
Na noite da última quarta-feira (13), o recinto do rodeio estava lotado quando um touro teve as duas patas traseiras quebradas durante uma prova de montaria. O vídeo que você confere abaixo foi feito por pessoas que estavam na arquibancada e, mesmo apoiando o rodeio, lamentaram a cena que viram.
É possível ouvir claramente no vídeo várias pessoas comentando que estão com dó do animal, que ele acabará sendo morto e que ele deve estar com dor. É também possível ouvir vaias à situação. Mas não é possível saber se as pessoas estão vaiando a demora para que o animal seja retirado ou o tratamento rude dado a ele.
O touro tenta levantar e não consegue, então, começa a se arrastar pelo recinto com as patas traseiras imóveis. Na pressa para retirar o animal e dar sequência às provas, um grupo de homens puxa o animal pela cauda e usa também uma corda em seu pescoço puxada por um homem montado em um cavalo.
Após ser retirado da arena, há informações não oficiais de que o animal recebeu atendimento, chegou a ser levado a um hospital veterinário, mas foi morto. Embora em um primeiro momento seja natural pensar em “acidente”, essa situação não pode ser entendida dessa forma. Quando uma pessoa decide obrigar um animal a participar de uma competição como essa, assume o risco de que tragédias assim aconteçam.
Isso sem falar no risco para os seres humanos, que frequentemente saem machucados ou mortos desse tipo de evento – o que também é lamentável. Mas no caso dos peões, eles escolheram estar ali, encaram o risco por vontade própria. Os touros, não. É injusto.
Procuramos um posicionamento sobre o acontecido nas páginas oficias da empresa Cabeludo Eventos, que organiza o Adamantina Rodeo Festival, do Circuito Rancho Primavera (CRP), que é responsável pelo campeonato de rodeio e suas provas, e também de dois jornais locais. Ninguém se posicionou publicamente sobre o assunto.
O Adamantina Rodeo Festival deste ano contou com shows de Alok, Henrique & Juliano, Marília Mendonça, Júlia & Rafaela, Brenno & Matheus e Matogrosso e Mathias; artistas, que apoiam eventos como esse.
Fonte: Vista-se
Fonte: Vista-se




Compartilhar
ASSASSINOS!!!
ResponderExcluirNada justifica tanta covardia, muito menos um evento "esportivo" que visa preservar uma "tradição cultural" nem esporte nem cultura mas ignorância legalizada que pessoas sem noção pagam para ver e sentir prazer diante de exibições de truculência onde humanos brutamontes disputam performances à guisa de valentia. Adeptos deste esporte radical que adoram fortes emoções, deveriam substituir os animais pelos seus filhos ou avós, contra a vontade deles, para serem puxados pelos cabelos, derrubados e arrastados no chão, esperneando de raiva e dor aplaudidos como heróis de coisa nenhuma, estes deuses do mal.
ResponderExcluirMalditos caipiras ignorantes! E depois ainda querem defender essa atrocidade como patrimônio cultural? Só se for de imbecis.
ResponderExcluirOdeio esses eventos medievais, e quem patrocina, participa e curte essa covardia com os animais, que são obrigados a participar. NOJOOOOOOOOOOOOOO
ResponderExcluir