RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

6/18/2018

RODEIO: Touro tem patas quebradas em rodeio e é retirado arrastado para fora da arena

O site Vista-se publicou esta matéria ontem. Muito bem escrita e opinativa. Assim que gosto de ler as coisas, informando e formando pessoas. Excelente matéria mostrando a tragédia do que são rodeios e vaquejadas..... E saber que a porcaria de um veterinário aqui do Rio é candidato apoiando estes eventos macabros onde a exploração e sofrimento do animal é EXPLÍCITA. Detalhe que eles não tem uma única estrutura para retirar o animal ferido da arena. Arrastam o pobre que devia estar sentindo toda dor do mundo....Malditos perebentos criminosos!!!!!
-------------------
Touro tem patas quebradas em prova de rodeio na frente de milhares de pessoas em Adamantina-SP
Considerado o principal evento da cidade de Adamantina, no extremo oeste do estado de São Paulo, o Adamantina Rodeo Festival ocorreu entre os dias 11 e 16 de junho e reuniu dezenas de milhares de pessoas de toda a região.

Na noite da última quarta-feira (13), o recinto do rodeio estava lotado quando um touro teve as duas patas traseiras quebradas durante uma prova de montaria. O vídeo que você confere abaixo foi feito por pessoas que estavam na arquibancada e, mesmo apoiando o rodeio, lamentaram a cena que viram.

É possível ouvir claramente no vídeo várias pessoas comentando que estão com dó do animal, que ele acabará sendo morto e que ele deve estar com dor. É também possível ouvir vaias à situação. Mas não é possível saber se as pessoas estão vaiando a demora para que o animal seja retirado ou o tratamento rude dado a ele.

O touro tenta levantar e não consegue, então, começa a se arrastar pelo recinto com as patas traseiras imóveis. Na pressa para retirar o animal e dar sequência às provas, um grupo de homens puxa o animal pela cauda e usa também uma corda em seu pescoço puxada por um homem montado em um cavalo.

Após ser retirado da arena, há informações não oficiais de que o animal recebeu atendimento, chegou a ser levado a um hospital veterinário, mas foi morto. Embora em um primeiro momento seja natural pensar em “acidente”, essa situação não pode ser entendida dessa forma. Quando uma pessoa decide obrigar um animal a participar de uma competição como essa, assume o risco de que tragédias assim aconteçam.

Isso sem falar no risco para os seres humanos, que frequentemente saem machucados ou mortos desse tipo de evento – o que também é lamentável. Mas no caso dos peões, eles escolheram estar ali, encaram o risco por vontade própria. Os touros, não. É injusto.

Procuramos um posicionamento sobre o acontecido nas páginas oficias da empresa Cabeludo Eventos, que organiza o Adamantina Rodeo Festival, do Circuito Rancho Primavera (CRP), que é responsável pelo campeonato de rodeio e suas provas, e também de dois jornais locais. Ninguém se posicionou publicamente sobre o assunto.

O Adamantina Rodeo Festival deste ano contou com shows de Alok, Henrique & Juliano, Marília Mendonça, Júlia & Rafaela, Brenno & Matheus e Matogrosso e Mathias; artistas, que apoiam eventos como esse.

Fonte: Vista-se

4 comentários:

  1. Nada justifica tanta covardia, muito menos um evento "esportivo" que visa preservar uma "tradição cultural" nem esporte nem cultura mas ignorância legalizada que pessoas sem noção pagam para ver e sentir prazer diante de exibições de truculência onde humanos brutamontes disputam performances à guisa de valentia. Adeptos deste esporte radical que adoram fortes emoções, deveriam substituir os animais pelos seus filhos ou avós, contra a vontade deles, para serem puxados pelos cabelos, derrubados e arrastados no chão, esperneando de raiva e dor aplaudidos como heróis de coisa nenhuma, estes deuses do mal.

    ResponderExcluir
  2. Malditos caipiras ignorantes! E depois ainda querem defender essa atrocidade como patrimônio cultural? Só se for de imbecis.

    ResponderExcluir
  3. Odeio esses eventos medievais, e quem patrocina, participa e curte essa covardia com os animais, que são obrigados a participar. NOJOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪