RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

6/21/2018

RESGATE: Bombeiros resgatam cão perdido há dois dias em mata na Tijuca - RJ

Aqui no Rio, às vezes, temos que usar de tudo que é recurso para bombeiros atenderem.... Tem gente boa, mas, tem uns deles que acham que ganham pouco, que não recebem salário, que não tem obrigação..... enfim, só vão na marra..... é dose!!!! Parabéns a mobilização dos moradores locais.....
----------------
Bombeiros resgatam cão perdido em mata na Tijuca Bombeiros resgatam cão perdido em mata na Tijuca
Agentes do Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar um cão que estava perdido desde quarta-feira em uma área de mata na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. O animal foi recuperado após forte mobilização de moradores da rua Coronel Correia Lima, que, apreensivos com a situação do cachorro, relataram o caso nas redes sociais, pedindo ajuda para pressionar os bombeiros a irem ao local. A vizinhança disse que estava ouvindo o cão latindo em desespero há dois dias. Ele foi resgatado sem ferimentos por volta das 15h20

Uma das moradoras do local, a bióloga Carmen Matar havia dito à reportagem do EXTRA, antes do resgate, que estava desesperada com o sofrimento do cachorro, que, afirmou ela, gemia o dia inteiro. Agora, ela se diz aliviada.

— Desde ontem que eu estava arrasada com a essa historia, escutando o gemido. Hoje, de manhã, resolvi levar a público, no Facebook, para ver se alguém me dava uma solução para isso. Estou muito feliz com o resgate. Eu cuido de uma gata de rua, porque sou muito ligada a animais. Me corta o coração ver um bicho assim, sofrendo. Agora estou mais tranquila, estou mais calma — afirmou ela.

Os moradores estavam desde cedo tentando chamar a atenção do Corpo de Bombeiros para a situação do animal. Agentes do quartel da Tijuca chegaram a ir à localidade pela manhã para tentar o resgate, mas não chegaram a escalar a pedra onde o cachorro estava, porque não viram nenhuma movimentação do animal. Nas redes sociais, a vizinhança chegou a dizer que os bombeiros "não tiveram boa vontade". Subtenente do batalhão responsável pela região, Roberto Silva destacou, no entanto, que estava à disposição para ajudar.

— Os moradores disseram que a última vez que ele latiu foi por volta das 6h da manhã. Como o local é de difícil acesso, com cerca de 100 metros de altura, nós quisemos evitar que a equipe se mobilizasse em vão. Mas estamos à disposição dos moradores. Se eles ouvirem o cachorro latindo, eles podem ligar que nós vamos ao local. Estamos só aguardando. — disse o bombeiro pela manhã. Após à operação bem-sucedida, os agentes do Corpo de Bombeiros posaram para fotos com o cachorro.

Um comentário:

  1. Se foram de boa ou má vontade, não importa. O que importa é que foram e o cão está salvo. Os bombeiros sabem que os inocentes só podem contar com eles, não há outros heróis que atendam a população. Então, mais uma vez: obrigada aos bombeiros.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪