RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

6/23/2018

RESGATE: 40 cães abandonados por semanas em um galpão, são resgatados - RS

Meu Deus, meu Deus, meu Deus!!!! olha a situação destes animais..... Quem puder ajudar não deixe de fazê-lo....
--------------
Desnutridos e doentes, 40 cães trancados em galpão por semanas são resgatados por protetoras
Veterinário da prefeitura fez o primeiro atendimento aos animais, que receberam água e comida.
Cerca de 40 cães denutridos e doentes foram resgatados por três protetoras de animais em Sapucaia do Sul na semana passada. Abandonados em um sítio, os animais estavam trancados em um galpão há pelo menos três semanas.

Segundo foi informado às mulheres pela antiga cuidadora, que os deixou no local e, na semana passada, autorizou o acesso ao sítio para que fossem retirados de lá, seriam inicialmente cerca de 70 cachorros, a maioria de porte médio ou grande. Por falta de comida e água, quase metade dos animais teria morrido — segundo as protetoras, alguns teriam comido os restos mortais de outros.

— Estou há muitos anos na proteção de animais, mas poucas vezes vi casos tão chocantes — relatou a vendedora Ana Paula Schmitt, que é voluntária na proteção de cachorros há mais de 15 anos.

Um veterinário da prefeitura fez o primeiro atendimento aos animais, que receberam comida e água. Os mais debilitados foram encaminhados a clínicas veterinárias para receber cuidados. Uma cadela prenha perdeu a ninhada, e diversos apresentavam sarna ou dermatites. Todos estavam em estado de desnutrição.

— Eles estavam desnutridos, com afecções de pele. Devido à baixa imunidade, vários estavam com sarna. Prestamos os primeiros atendimentos, de emergência. Agora,vamos autuar a proprietária por maus tratos e dar suporte técnico até que a situação seja resolvida — afirma Carlo Henrique Machado, diretor do setor de bem-estar animal da Secretaria do Meio Ambiente de Sapucaia do Sul.

Agora, as protetoras trabalham para construir um canil no sítio de uma delas — onde já estão abrigados 150 animais. O local, que será erguido por voluntários, deve servir como casa de passagem até que os cachorros se recuperem e sejam castrados, para então serem encaminhados à adoção.

Além dos materiais de construção, elas estão arrecadando ração para alimentar os cães durante os próximos meses. As doações podem ser feitas por depósito em conta bancária ou em um sistema de apadrinhamento que está sendo organizado pelas protetoras em parceria com uma agropecuária. É possível contatá-las pelo perfil de Ana Paula no Facebook, onde também é feita a prestação de contas: www.facebook.com/anapaula.schmitt.961

FONTE: gauchazh

Um comentário:

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪