RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

6/02/2018

FLAGRANTE: Forma de gato ser apreendido gera revolta nas redes sociais

Gente, quem foi resgatar foi o Randel. Acabou resgatando, também,  um outro gatinho da redondeza. Realmente, não dá para deixar para trás, né? Olhem os dois gatinhos.... Parabéns pelo trabalho!
-------------
Vídeo gera revolta ao mostrar brigadista de shopping pressionando gato contra o chão
Caso ocorreu no Uptown Barra; vídeo tem mais de 650 mil visualizações.  Shopping, que recebe feira de animais, diz que episódio foi interpretado de forma equivocada -  

RIO — Um vídeo publicado na última terça-feira na internet gerou revolta nas redes sociais. Nas imagens, gravadas um dia antes no estacionamento do shopping Uptown Barra, é possível ver um funcionário da brigada do empreendimento, munido de um objeto, pressionando um gato que está imprensado entre um canteiro e um cone contra o chão.

A postagem, feita pela engenheira Juliana Maltez em sua página no Facebook, recebeu milhares de compartilhamentos em poucas horas. Até a última quarta-feira, o vídeo tinha mais de 650 mil visualizações. Já a página do shopping foi alvo de uma enxurrada de críticas que sugeriam maus-tratos e truculência por parte do funcionário.
  
— Pelos gritos, imaginei que estivesse machucado. Ele gritava e chorava sem parar. Quando chegamos perto, vimos o gato sendo arrastado pelo funcionário como se fosse um saco de lixo. Depois, o homem começou a pressioná-lo pelo estômago com um objeto que parecia ser um enforcador. Foi aí que comecei a gravar. Pedimos para ele soltar o animal, disse que poderia levar o gato comigo, mas ele se recusava. Disse que não podia haver gato ali, e que a equipe do shopping agia daquela forma todos os dias — relata a engenheira.

De acordo com Juliana, assim que foi solto, por pressão de pessoas como ela, que se comoveram com a cena, o animal se escondeu em uma das lojas do Uptown que não estão ocupadas. No dia seguinte, o bichano foi resgatado pela Associação Quatro Patinhas, e será colocado para adoção. O vídeo do resgate também foi compartilhado nas redes sociais de Juliana, que se diz surpresa com a repercussão do caso. — Postei o primeiro vídeo para mostrar apenas aos meus amigos, mas, quando acordei no dia seguinte, a história tinha tomado uma proporção enorme — relembra.

Procurado, o Uptown, que frequentemente recebe feiras de adoção de animais, avalia que o episódio foi interpretado de maneira equivocada. Em nota, a assessoria de imprensa do empreendimento diz que, na última segunda-feira, por volta das 18h30m, um cliente pediu ajuda à administração após ver um gato embaixo de seu carro, e que, por isso, a brigada do shopping, representada pela empresa Dimensional 19, foi acionada.

Ainda segunda o shopping, o manejo do gato foi realizado com equipamento homologado para resgate de animais. A Dimensional 19 não respondeu aos pedidos de esclarecimentos do GLOBO-Barra.

Fonte: O Globo

4 comentários:

  1. DEsgraçado !!!!!!!!! a população deveria fazer com esse FDP o mesmo que ele fez com o gatinho.

    E o shopping faz feirinha de adoção pra atrair publico.

    Eu que não ponho meus pés nunca mais nessa espelunca.

    Que óóóóóóóóóódioooooooooo viu!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O episódio não foi interpretado de maneira equivocada, a imagem do vídeo está bem clara. Houve maltrato ao gatinho sim!

    ResponderExcluir
  3. Tem que boicotar essa espelunca de shopping.

    ResponderExcluir
  4. Só uma observação, com todo respeito ao trabalho do Randel, quem efetivamente conseguiu capturar o gatinho, utilizando um puça, foi o Tony (Tony Resgate). De qualquer forma, parabenizo os dois!

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪