RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

5/12/2018

Espaço Praia Pet é realidade no Tocantins

Espaços propícios para atividade com animais de estimação no Tocantins têm crescido nos últimos anos. Pensando nisso e também no convívio amistoso entre seres humanos e animais, o empreendimento Caribe, localizado na Costa Dourada, em Palmas-TO criou a primeiro praia Pet do estado, com placas indicativas, lixeiras e campanhas de conscientização.

O empresário e consultor Artur Richter explica que espaços bem equipados com lixeiras, placas indicativas, sacolinhas para o recolhimento das fezes e campanhas de conscientização, melhoram a convivência entre humanos e cachorros. “Nesses espaços, além de serem propícios para atividades com animais, propiciam benefícios emocionais, sociais e cognitivos aos moradores”, declara.

Em Paraíso do Tocantins, no espaço público do Parque das Águas, às margens do lago têm uma área destinada ao passeio de animais. Ali o Parque incentiva a conservação, através da distribuição de sacolas com layout educativo, além disso, o local apresenta uma opção de lazer para os cães e sociabilidade para os visitantes.

Para a médica veterinária Aparecida Dalacqua, a ideia é excelente, pois propicia mais diversão ao animal, além de assegurar saúde aos frequentadores das praias. “A criação de espaços exclusivos para os cachorros, faz com que tanto os animais como os seres humanos, estejam mais protegidos de doenças, como por exemplo, verminoses. A população como todo pode achar desperdício de dinheiro público, caso o projeto venha a ser implementado em áreas públicas, no entanto, ao olhar por outro lado, é uma questão de saúde pública”, ressalta.

Projeto de Lei

Na cidade de Bertioga, no litoral norte de São Paulo, o suplente de vereador Ivan de Carvalho apresentou o Projeto de Lei denominado “Espaço Praia Pet” que está sob análise do prefeito, e tem como objetivo a criação da primeira praia pública exclusiva para cachorros. “Não há muita atividade humana nesta praia, logo a ideia seria oficializá-la como Espaço Praia PET, onde as pessoas podem levar os seus cães para um passeio e se divertirem. A intenção não é obrigar as pessoas a gostarem de cachorros, e sim, respeitá-los”, afirma.

FONTE: surgiu

Um comentário:

  1. Tudo seria maravilhoso se os habitantes tivessem boa educação. Meu irmão mora em condomínio fechado onde há um espaço pet, mas a maioria dos moradores não recolhe as fezes de seu animal porque pagam condomínio e acham que essa obrigação é do zelador.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪