Ontem falamos a respeito destes pobres animais que vinham sendo maltratados por uma gente miserável. Graças a Deus, eles estão em novo lar sem correrem risco de serem mortos para consumo. Vejam o vídeo abaixo que está bem informativo.... Que tristeza a gente saber destas coisas né? mas, estamos melhorando com punições e pessoas mais amorosas com os animais....
Os porcos maltratados que foram encontrados confinados em carcaças de geladeira em um terreno no distrito de Unamar, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, e resgatados entre outros 58 animais pela Superintendência de Proteção dos Animais, receberam um novo lar nesta terça-feira (10). Os animais foram doados para dois sítios, os proprietários assumiram o compromisso de não vender nem matar os animais para o consumo.
Durante a ação da Superintendência na quinta-feira (5), três filhotes de porcos foram encontrados mantidos em uma carcaça de geladeira sem água, comida, luz e ventilação. Ao todo 24 porcos, sendo 19 filhotes, foram resgatados. Quatro cães, um cavalo, 23 aves e seis gatos também eram mantidos no terreno da casa em condições de maus-tratos. Todos os animais resgatados foram levados para o canil municipal de Cabo Frio para receber os cuidados devidos, e além dos porcos, os outros animais também devem ser entregues para novos donos.
De acordo com a Superintendência, em breve todos os animais devem estar disponíveis em Feiras de Adoção da Prefeitura. A próxima feira será realizada no sábado (14) das 11h às 17h no Shopping Park Lagos. A superintendente Carol Midori, reforçou que para adotar um animal é necessário ter certeza de que se está pronto para cuidar de um animal, pois eles precisam de cuidados assim como crianças. "Precisa de assistência veterinária, pode ficar doente igual uma criança, vai dar gasto, tem que ter ração de qualidade, tem que levar pra passear, não pode ficar preso na corrente. É igual a um bebê", explicou Carol.
O Canil Municipal está com as alas cheias. O local tem capacidade para 40 animais, mas já está com 150 animais abrigados. Devido ao número de animais, a Prefeitura de Cabo Frio aprovou um projeto de ampliação para o canil, mas ainda não há previsão para o início da obra.
Fonte: G1
Ainda bem que os irresponsáveis foram denunciados, caso contrário os bichinhos teriam morrido à míngua.
ResponderExcluir